Nextbit, uma empresa de reimaginar experiências móveis na era da nuvem, anunciou hoje seus primeiros produtos e visão para o futuro. Fundada por ex-executivos Android, Tom Moss e Mike Chan, Nextbit está a usar a habilidade e visão de profissionais da Amazon, Apple, Dropbox, Google, HTC, e outros líderes de tecnologia para construir um futuro em que um conjunto inteiro de aplicações móveis e os dados de uma pessoa serão sempre acessíveis e funcionais em praticamente qualquer dispositivo.

Em 2018, os americanos possuirão nove dispositivos ligados. Neste momento, não há nenhuma maneira fácil para as pessoas desfrutarem de uma experiência consistente em todos os seus dispositivos. Nextbit está a trabalhar para mudar isso com o seu primeiro novo produto, chamado de Baton. Este novo software é projectado para fazer backup e sincronizar a soma total de aplicações e dados de uma pessoa, não só o que o torna fácil de alternar entre os dispositivos, mas seguro contra a devastação da perda de dados a partir de dispositivos danificados ou roubados. No Code/Mobile, Nextbit fez uma pequena demonstração do Baton, que já está disponível em beta mas de modo privado.

 

Se eu estou a ler um artigo, um jogo, ou a comprar alguma coisa online, tudo chega a um impasse, se eu quiser mudar de dispositivo.”, Disse Tom Moss, Nextbit CEO. “Até agora, não houve uma boa maneira de continuar num tablet no mesmo ponto em que parei no meu smartphone. As nossas actividades móveis não devem estar apenas disponíveis numa base por dispositivo. É por isso que Nextbit está a construir um futuro que incide sobre as experiências, e não no dispositivo.

 

id98989 CyanogenMod fecha parceria com Nexbit image

 

Relacionado:
APP LEVOO permite pagar refeições usando PAYPAL

Sincronização: Mantém aplicações e dados em sincronia entre múltiplos dispositivos, permitindo que os utilizadores se movam fluidamente de um dispositivo para o outro sem perder um único detalhe.

Passe: Envie qualquer aplicação aberta no seu estado actual para outro dispositivo, economizando tempo e eliminando o tedioso processo de encontrar manualmente o download e abrir as aplicações em dispositivos diferentes.

Backup e restauro: Guarda aplicações e dados no teu perfil Nextbit na nuvem, para que possas sempre obter as tuas aplicações em qualquer aparelho.

O beta privado da Nextbit está disponível, exclusivamente, para utilizadores da CyanogenMod, a ROM alternativa mais famosa do universo Android desenvolvida pela Cyanogen Inc. O futuro lançamento público do Nextbit estará disponível no sistema operativo Cyanogen distribuído comercialmente e conduzido pela comunidade.

 

A Cyanogen continua a reimaginar o Android através da introdução de novas estreias ousadas”, disse Kirt McMaster, CEO da Cyanogen. “Nextbit representa uma dessas estreias de plataforma que só poderia manifestar-se num Android verdadeiramente aberto. Nós permitimos que a experiência com o Baton possa tornar-se um recurso de nível nativo do sistema operativo, criando um enorme benefício para os nossos utilizadores.

 

Esta versão inicial do Baton é um passo importante para a visão maior do Nextbit para um mundo móvel, onde a computação é omnipresente e as pessoas estão sem vínculo com os limites de dispositivos. Os utilizadores podem-se inscrever para o beta privado no site da empresa.

Relacionado:
Antes do anuncio oficial, Zenfone 3 aparece no site da Asus Brasil revelando o seu preço (ou não)

 

 

 

Fonte: Cyanogem Via: TudoCelular