Cyanogen tem mais utilizadores que Windows Phone e BlackBerry juntos

O projeto criado por Steve Kondik, o CyanogenMOD, é um firmware alternativo para muitos dispositivos que correm o sistema operativo Android.
Baseado no sistema Open Source Android e com o objetivo de melhorar a performance e a segurança das ROMs distribuídas pelos fabricantes, como Sony, Samsung, LG, entre outras.

Os utilizadores um pouco mais avançados quando adquirem um novo dispositivo, já têm o cuidado de verificar se o dispositivo em questão tem uma boa comunidade que programa para esse dispositivo. Isto porque normalmente as custom ROM priorizam um melhor desempenho e interface mais funcional, oferecendo uma variedade de funções e melhorias que normalmente não são encontradas nas versões oficiais editadas pelas fabricantes em cima do sistema da Google, tal como o suporte nativo a temas.

Cyanogem choice Cyanogen tem mais utilizadores que Windows Phone e BlackBerry juntos image

Muitos já deveriam imaginar que uma grande comunidade de utilizadores formasse uma nação alternativa do Android, já que a Cyanogem ROM está disponível para várias dezenas de modelos distintos, sejam novos dispositivos ou smartphones mais antigos que já contam com três ou mais anos de mercado. Num evento em Seatle Code Rush, um dos representantes da Cyanogen, Adnan Begovic, anunciou que o sistema da empresa é usado por 50 milhões de utilizadores. Isso é muito? Segundo o mesmo, é mais do que a plataforma móvel do Windows e BlackBerry possuem juntas!

Relacionado:
CyanogenMod 14.1 chega ao Moto G 2015, OnePlus One e não só...

Para um sistema que está a tentar cortar lanços com a Google e seguir o seu próprio caminho no mercado com parcerias feitas com grandes empresas como a Qualcomm e Foxconn, ter um código independente será um grande avanço. Sem falar que a Cyanogen também está com planos de lançar o seu próprio smartphone em conjunto com a BLU. Chegar ao mercado com uma base de 50 milhões de utilizadores, sendo já superior que um grande sistema como o Windows Phone.

FONTE