Cyanogen OS abandona o Google Now e adota a Cortana

 

Numa entrevista ao IB Times, Kirt McMaster o CEO da Cyanogen Inc, confirmou que a Cortana será o seu assistente de voz:

 

A Cyanogen está a trabalhar com a Microsoft para integrar a Cortana à próxima versão do Cyanogen OS. Esta é a chave para impulsionar a Cyanogen para o mercado de massa. Atualmente, a Cortana está disponível como uma aplicação para Android, mas para que possa fazer realmente a diferença, é necessário que a aplicação seja integrado ao sistema operativo para que possamos aproveitar todo o seu potencial.

 

E antes que se gere confusão convém lembrar que o Cyanogen OS nada tem haver com o CyanogenMod, e fica a duvida e incerteza se a cyanogen com esta mudança consegue disponibilizar a mesma qualidade de serviços que o Google oferece com o Google Now: Pesquisas na Internet e no próprio smartphone, receber informações com base na localização, lembretes de eventos, são alguns dos vários serviços que até hoje a Cortana não é capaz de realizar.

A Cortana é sem duvida dos melhores serviços que a Microsoft oferece aos utilizadores do Windows Phone e mesmo na versão beta para Android já conquistou muitos fãs, mas será um grande desafio para a Cyanogen irá incorporar o assistente de voz ao nível do sistema, e oferecer a mesma qualidade de serviço que a Google ofereço.

Relacionado:
Cyanogen em mudanças conta agora com novo CEO e é o fim do Cyanogen OS