Ao fim de mais um ano de desenvolvimento, eis que a Cyanogen lançou oficialmente o Gello… um browser da própria cyanogem que é baseado no Chromium e aos poucos substituirá o Google Chrome nas suas ROM’s. Já em Julho de 2015, nós aqui no Androidgeek tínhamos falado nele, e a essa data já o Gello andava a ser programado à alguns meses.

Para quem não sabe, o Chromium é versão de código aberto do browser do Google e por isso o Gello vem com muitas semelhanças com ele, mas com novas funções e melhorias a nível visual. A barra superior, por exemplo, ganha um aspeto escuro, e em termos de recursos, o Gello vem com a possibilidade de guardar páginas no modo offline e atalhos de favoritos no ecrã inicial.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=BCmpb4zEFBU”]

Anunciado por Joey Rizzoli na plataforma do Google+, a aplicação oferece suporte a diversos múltiplos motores de pesquisa, modo de economia de bateria, além de um modo noturno. O navegador vem ainda com um bloqueador de anúncios nativo que impede por defeito a exibição de banners de publicidade, e um modo de ecrã completo, que esconde os botões e barra de navegação.

img_rs.php.jpg

A novidade por enquanto ainda está em fase beta, e também não está disponível para todos, uma vez que só funciona nos smartphones com a CyanogenMod 13.

Relacionado:
CyanogenMod 14.1 chega ao Moto G 2015, OnePlus One e não só...