Cronologia de Actualizações BQ AQUARIS A4.5

Conforme já vos apresentámos o Android One é um projecto da Google, que se juntou, neste caso, com a bq para criar um telefone com boas características a um preço competitivo, que é aquilo que tem distinguido a marca espanhola e, ao mesmo tempo, proporcionar a melhor experiência do Android, a mais pura, tal como um Nexus – que como sabemos são os primeiros a receber as actualizações para as novas versões do Android, enquanto que as outras marcas demoram alguns meses a actualizar, e por isso estes têm logo as novas funcionalidades e se houver alguma falha de segurança, também recebem a correcção em pouco tempo.

androidonebq1lollipop Cronologia de Actualizações BQ AQUARIS A4.5 image

Aliado a isto existe a garantia de actualizações por parte da Google a estes dispositivos, recebemos hoje a cronologia do proceso, a qual partilhamos convosco.

  1. A actualização do BQ Aquaris A4.5 é consequência de um trabalho de parceria entre a BQ e a Google: na BQ é desenvolvido o firmware que posteriormente será revisto pela Google.
  2. Após esta verificação, a Google lança através dos seus servidores uma OTA a todos os BQ Aquaris A4.5.

No entanto, o desenvolvimento do firmware encontra-se condicionado pela recepção das fontes de código e a sua adaptação aos nossos processadores.

Neste caso, no passado dia 30 de outubro, a bq recebeu estes códigos e está já em fase de adaptação de drivers, testes de controlo de qualidade e correcção de eventuais bugs.

Relacionado:
Samsung Galaxy S7  com tendências  explosivas

A 24 de novembro foi já lançado o programa Betatester em Espanha.

A partir desta data, o calendário é o seguinte:

  • 7 dez: Lançamento do FW beta;
  • 14 dez: Correção de erros detectados em ase Beta;
  • 21 dez: BG realiza últimas validações (CTS/GSM) e envia resultados à Google;
  • 23 dez: Google testa e valida FW;
  • 28 dez: Google lança a atualização OTA a todas as unidades Aquaris A4.5.

 

PARTILHAR
Artigo anteriorCyberweekend XFN: O Black Friday da play store
Próximo artigoLG Ray o novo smartphone da LG
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.