Cortana é lançada oficialmente para Android

Após meses de espera e estando em versão beta, eis que a Cortana é lançada oficialmente para Android e já se encontra na sua “versão final” na Google Play Store.

Ao contrário do Windows Mobile, a Cortana do Android não é integrada aos smartphones, ou seja, funciona como uma aplicação independente, ela pode fazer com que várias funções sejam emuladas, mas ainda não existe uma integração tão profunda como a dos assistentes nativos (por exemplo Google Now).

%name Cortana é lançada oficialmente para Android image%name Cortana é lançada oficialmente para Android image%name Cortana é lançada oficialmente para Android image

No entanto existem diversas mudanças entre a versão agora disponibilizada e as versões previews que anteriormente haviam sido lançadas. A partir de agora, além de utilizar a voz para modificar redes, habilitar funções do sistema e configurações, também é possível retornar ligações com mensagens de texto e também compor textos maiores. Mais funcionalidades devem ser acrescentadas em breve.

Se quiseres instalar a Cortana no teu Android, basta instalares através daqui.

Relacionado:
OnePlus 3 começa a receber o OxygenOS 4.0.1 baseada no Android 7.0 Nougat