Cortana – Assistente pessoal da Microsoft anunciado para Android

A Microsoft anunciou à pouco uma série de novidades na integração do Windows 10 com outros dispositivos e, entre todos os anúncios, o que mais se destaca é a possibilidade de utilizar a assistente pessoal, Cortana, em dispositivos Android.
Basicamente, e resumindo a explicação do que é a Cortana, quem possuir o Windows 10 ativado no seu PC pessoal poderá fazer perguntas e pesquisas, ativar alarmes, anotar recados e muitas outras tarefas num dispositivo móvel que não seja um Windows Phone. A confirmação está no vídeo que deixamos abaixo que foi apresentado pelo Joe Belfiore, executivo da Microsoft.
A tecnologia completa é chamada de Phone Companion App e é uma espécie de de complemento ao Windows 10 que carregas em outros dispositivos, englobando várias funções do sistema da Microsoft.

A Cortana será disponibilizada como uma aplicação comum no Google Play Store. Com um toque no ícone, ela pode ser ativada e utilizada com comandos de voz e tudo, como se fosse a assistente pessoal padrão do sistema (o Ok Google). As notificações também estarão presentes, mas algumas das funções são exclusivas do Windows Phone (“Hey, Cortana” para ativá-la sem usar as mãos).

No mesmo vídeo, Belfiore mostra a aplicação a funcionar no Android, mas há uma explicação: a aplicação sai para o sistema operativo móvel da Google já em Junho.

Relacionado:
Google Earth já conta com versão em Realidade Virtual

No final do mês passado já tínhamos noticiado aqui a chegada de uma versão não oficial da aplicação, e desta vez vai mesmo ser oficial.

FONTE | VIA