A Microsoft continua a investir forte no seu assistente pessoal, Cortana, tanto na plataforma Windows, como na versão para o sistema operativo Android.
E agora a sua versão para Android recebeu uma atualização e com ele veio uma mudança bastante percetível, mas não definitiva, do ecrã inicial. Essa mudança não é definitiva, porque a Microsoft diz que aguarda pelo feedback dos utilizadores para saber se mantém ou se volta a alterar o seu ecrã inicial.

Como podemos ver nas imagens acima, a reformulação feita pela Microsoft é realmente notável, fazendo com que a Cortana agora apresente um visual muito mais elegante e organizado do que era encontrado anteriormente. Não é uma grande mudança, mas é muito percetível e altera totalmente a forma como o assistente pessoal se apresenta. Pessoalmente continuamos a apreciar o trabalho que a Microsoft está a fazer com Cortana em todas as plataformas e confesso que estou um pouco ansioso para ver onde é que a Microsoft irá fazer com o seu assistente digital pessoal daqui para a frente.

A atualização está a ser disponibilizada gradualmente para todos aqueles que já utilizam a aplicação. No entanto poderá demorar algumas semanas até chegar a todos os utilizadores. Se não quiser esperar pelo update, o apk já está disponível no APK Mirror, por isso é só fazer download e instalar.

Se ainda não experimentou a Cortana, então fique a saber que o assistente encontra-se disponível gratuitamente na PlayStore.

Relacionado:
Nokia deverá lançar dois telefones ainda em 2016