A Coolpad, fabricante do top 10 mundial de smartphones, anunciou a sua entrada oficial no mercado português.

Com este movimento, a Coolpad consolida os seus planos estratégicos para a Europa após lançar com sucesso as operações nos mercados da Europa Central e de Leste em 2015, e, já em Janeiro deste ano, na Europa Ocidental, com o lançamento de Alemanha, Suíça, Áustria e Espanha. Os Coolpad Modena e Porto S são os primeiros smartphones deste fabricante disponíveis no mercado português e serão introduzidos pela Ingram Micro em retalhistas de referência a partir da próxima semana de Maio.

Segundo o inquérito global sobre experiência de consumidor, o principal critério de compra é o aspecto do smartphone.

A primeira impressão conta! Apenas se estiver impressionado quanto ao design do telefone, irá olhar mais atentamente para o produto e rever as especificações para confirmar que, na realidade, satisfaz as suas necessidades. Se não gostar do aspecto, o resto é irrelevante. Por isso, o aspecto do equipamento, junto com o tocar e o sentir, são absolutamente cruciais para todos os consumidores. E a Coolpad acredita que os seus telefones são fantásticos ao primeiro toque.

“Estamos extremamente familiarizados com o mercado europeu, uma vez que temos estado presentes na Europa há muitos anos, como fabricante ODM para grandes operadores de telecomunicações europeus. Em anos anteriores, fomos muito fortes na China, fomos os primeiros a introduzir o modo standby Dual SIM, os primeiros a lançar um telefone LTE na China e muitos outros projectos de sucesso que quisemos mostrar ao mundo. A Coolpad fabrica produtos de grande qualidade e entendemos que a inovação é a chave para o sucesso. Estamos firmemente convencidos de que os nossos telefones tornam a nossa vida fantástica pelas memórias e o conteúdo que mantemos neles. A Coolpad oferece um design inovador, grande qualidade e um preço acessível.” – Mr Denny Qiu, Head of European Business.
“Para a Coolpad, é muito importante desenvolver esta colaboração com a Ingram Micro, um parceiro que nos irá ajudar a atingir uma grande visibilidade de marca pelo longo e sólido trajecto neste mercado. Os smartphones Coolpad encaixam-se perfeitamente nos gostos dos consumidores portugueses e têm um excelente design, bem como grandes funcionalidades técnicas como o processador Qualcomm, o 4G LTE, a funcionalidade dual SIM ou o sensor de impressão digital, com preços competitivos na gama média. A Coolpad chegou agora mesmo à Península Ibérica e, nos próximos meses, teremos muitos mais modelos que poderão ser adorados pelos nossos clientes. ” – Pedro Abad, Country Manager da Coolpad em Portugal e Espanha.
A Coolpad coloca toda a sua energia no fornecimento de smartphones com um design inovador, com grande qualidade e a preço acessível, tudo combinado nos modelos Modena e Porto S. A partir de 17 de Maio, os retalhistas parceiros da Coolpad irão disponibilizar nas suas lojas o Coolpad Porto S nas cores “White” e “Dark Grey” e o Coolpad Modena nas cores “White”, “Black” e “Champagne Gold”.

Relacionado:
Google Play Filmes agora conta com conteúdos em 4K

O Coolpad Modena é um equipamento com ecrã de 5.5 polegadas, de face traseira arredondada, equipado com um processador avançado 64-bit, 4-core, Snapdragon 410, Adreno™ 306 GPU. Vem com 1GB RAM e 8GB ROM, e uma slot para memória expansível com cartão MicroSD até 32 GB. Com o Modena 4G LTE, pode tirar partido de rápidos downloads, de uma videochamada ou simplesmente ver o seu programa de TV favorito no seu equipamento. Sendo um telefone dual SIM, permite-lhe a utilização de dois cartões SIM diferentes ao mesmo tempo. E tendo um processador poderoso, facilita os jogos 3D ou apenas a visualização de videos no grande ecrã de 5.5 polegadas.

0B5CUt KUpXFUX2JvSXE1dHZiVUE Coolpad a fabricante top 10 Mundial de Smartphones chega a Portugal image
O Coolpad Modena permite-lhe capturar momentos especiais com a câmara de 8 Mpx com flash LED ou fazer um video 1080p de grande qualidade. Para conseguir aquele efeito wow nas fotografias, estão pré instaladas, em ambas as câmaras de 2Mpx (frontal) e 8 Mpx (traseira), funcionalidades como HDR, Beleza (correcção por maquilhagem,) Captar Sorrisos e Disparo Nocturno. O Coolpad Modena também permite abrir aplicações a partir do modo stand-by com gestos inteligentes. Para abrir o painel de marcação, escreva “c”. Para abrir o navegador internet, escreva “e”. Para reproduzir música, escreva “m”. E não tem de se preocupar com o facto destas funcionalidades porreiras esgotarem a energia do seu telefone porque o Coolpad Modena tem uma bateria de 2500mAh, por isso é o telefone perfeito para trabalhar e jogar durante todo o dia. E tudo com um PVP recomendado de 169€, IVA incluído.
O Coolpad Porto S tem um nítido ecrã HD de 5 polegadas (1280×720), que tem um total de 294 pixels por polegada. Como prometido, a Coolpad incluíu inovação também neste telefone, o motor Miravision™ permite aos utilizadores melhorarem a qualidade de imagem para gáudio dos seus olhos. Downloads super rápidos são garantidos com o suporte do 4G LTE e, com a slot dual SIM, o utilizador pode decidir usar o Porto S como telefone dual SIM ou então usar uma slot para um cartão SIM e a slot extra para o cartão MicroSD, até 64GB, para filmes adicionais, fotografias, músicas, etc. E não esqueça que o telefone usa a tecnologia voz sobre LTE para chamadas de voz de alta definição.
Com apenas 7,6 mm de cintura, o Coolpad Porto S é um dos telefones mais finos na sua categoria de preço e tem um poderoso processador quad-core da Mediatek™. O Coolpad Porto S é equipado com uma câmara traseira de 8Mpix com flash LED, que produz excelentes fotografias que podem ser partilhadas com os seus amigos.

Relacionado:
Coolpad apresenta o Conjr um bom equipamento com um chipset que nem por isso

0B5CUt KUpXFUbno5Z3VrUXZUVTA Coolpad a fabricante top 10 Mundial de Smartphones chega a Portugal image

Pode também fazer video 720 HD, e reproduzi-lo directamente na sua smart TV. Na parte frontal do telefone, incluímos uma câmara de 2Mpix excelente para video chamadas ou selfies, sendo que a câmara tem pré-instalados add-ons especialmente para as selfies. Graças à sua bateria de 2000mAh, a autonomia em conversação é de 8h enquanto que a autonomia em standby em rede 3G é de 6 ¼ dias, podendo ser ainda ampliada se o modo de poupança de bateria estiver activado. O PVP recomendado, IVA incluído, é de 139€.

Fiquem atentos, contamos ter a oportunidade de testar estes promissores terminais em breve.

PARTILHAR
Artigo anteriormomondo regista um crescimento de 89% em reservas efetuadas através da sua App
Próximo artigoGboard o teclado da Google para iOS
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.

1 COMENTÁRIO

  1. Que fiasco este Porto S ! Em termos comparativos, dentro da mesma gama, vejam em armazéns na EU o Vernee Thor e o Ulephone Paris. Ambos com preço inferior e especificações superiores. Só alguem mal informada ou por descuido fará uma opção neste Coolpad

Comments are closed.