A BlackBerry está a apostar todas as suas fichas no sistema operativo móvel da Google, o Android. Quem o confirma é John Chen, CEO da empresa, num entrevista ao The National.
Chen confirmou que a fabricante pretende lançar dois novos smartphones durante o ano de 2016, e ambos com o sistema do robotzinho verde. Um desses smartphones seguirá a linha do Priv, e virá com teclado físico e ecrã touch, o outro virá sem teclado físico e por isso somente com ecrã touch.

John_Chen.jpg

Segundo Chen disse na entrevista, ambos os equipamentos terão como “target” um publico diferente daquele que está previsto para o Priv. Segundo a sua avaliação, o primeiro smartphone Android da BlackBerry terá sido “high-end demais”.

E na realidade apesar do BlackBerry Priv ser um belíssimo equipamento, o mesmo foi colocado no mercado por preços a rondar os $700, ou seja, €620 ou R$2520… Isto sem contabilizar os impostos, o que faz dele um telefone muito caro para aquilo que oferece.
Provavelmente a BlackBerry reformulou os seus objetivos e tentará lançar um novo topo de gama com um preço mais em conta, juntamente com um aparelho com um maior target, um intermediário.

No inicio do ano, já tínhamos falado aqui na possibilidade da empresa chefiada por Chen lançar 2 novos dispositivos com Android no decorrer de 2016. E seguindo as palavras do mesmo, isso irá realmente acontecer.

Relacionado:
Xiaomi Mi5s com Snapdragon 821 e Sense ID