Depois de num passado muito recente o Moto G4 ter começado a receber o update do Android Nougat, alguma esperança pairou sobre os donos e possuidores do Moto G 2015, em receber o mesmo update.

Mesmo que a Motorola, agora com a Lenovo no leme, nunca tenha confirmado que o dispositivo fosse receber a atualização, e verdade é que existiam grandes possibilidades do update chegar ao G 2015.
Acontece que a Motorola acabou de confirmar que o Moto G 2015 não irá receber o update em questão. Ela alega que o dispositivo já tenha recebido uma atualização do Android, o Marshmallow no início deste ano. Tentando ainda dar uma explicação mais “esclarecedora”, a Motorola diz que não existe um padrão definido de atualizações para os seus aparelhos, mesmo que a Google exija suporte de 18 meses por parte das fabricantes.

0B5CUt KUpXFUa1IxR0dnS1NaVVU Confirmado: Moto G 2015 não será oficialmente atualizado para o Android Nougat image

A desculpa de que o hardware não é compatível não podia ser usada, uma vez que o Moto G4 Play tem o seu conjunto de hardware praticamente idêntico ao modelo anterior, e ainda assim receberá atualização para o Android Nougat.
Tanto o Moto G 2015 como o Moto G4 Play possuem o Snapdragon 410 e mesma quantidade de memória RAM, por isso, o Moto G da terceira geração é totalmente capaz de executar o Android Nougat com a mesma eficiência, do “seu irmão” mais novo.

Esta não atualização do Moto G 2015, por parte da Motorola, deixou milhares de utilizadores desagradados por este mundo fora, por isso foi criado um abaixo assinado com o intuito de demover a Motorola desta sua decisão.

Relacionado:
Donos dos Moto G4 já podem saborear o doce sabor do Nougat

20 COMENTÁRIOS

  1. Gente o nome Motorola é só faixada,pertence a Lenovo está sim.nao da pára comprar mais nada de sua marca.

  2. Migrando para Samsung … Tenho um Moto G3 … Sempre tive Motorola, decepcionado ..

  3. Sinceramente motorola acabou de perder um cliente, quanta falta de respeito com os consumidores estamos indignados acabou Motorola para mim.

  4. Com essa decisão estão me obrigando a migrar para outra marca de celular…

  5. Aí fica ruim nós compramos um aparelho caro e não tem atualização aí não dar pra confia mais na Motorola

  6. Engraçado a Motorola se torna recorde de vendas com seus aparelhos , moto g1, moto g2 e com o moto g3 , em seguida lança outros aparelhos mais sofisticados com a grana arrecadada de seus anteriores vendidos em grande escala , e a Motorola agora faz essa palhaçada com quem já serciu de escada para esses novos aparelhos lançados quase todos em 2014 e não ter o mesmo direito de receber uma atualização tão eficiente como está , que corrigiria o auto consumo de bateria e melhoria em até 90% dos bugs, ainda deixou um grave erro em sua atualização no lolipop quando a maior novidade seria a personalização de cores nas barras , cara a Motorola podia até ser processada por ter deixado tantos usuário do g3 con seus aparelhos ludibriados porque a mesma atualização que pegou super bem no moto x play , não funciona da mesma forma no moto g3 que dica com inversão de cores horríveis tirando a versão kit Kat e marshmallow onde esses erros de personalização e contratos não existiam

  7. Sendo assim, considero falta de respeito da Motorola. Nunca mais Motorola.

  8. Até o motox 2 geração vai ficar de fora da atualização do Android nogut covardia essa Motorola celular top igual o moto x 2 geração agora ela vai dizer que o celular não atende os requisitos ne

  9. Ja tive o moto G1, G2 e agora estou com o G3, com menos de um ano de uso e todos os outros dois troquei antes de fazer um ano também. Acho muita falta de respeito com o consumidor, essa atitude da motorola.
    Perderam um cliente, caso ele não não atualize mais. VERGONHA!!!

  10. Eu tenho o moto G 3 vem a atualização pra fazer faço só dá erro sinceramente to decepcionada

  11. A Motorola ganhou fama por ter aparelhos com um bom custo benefício é por trazer um Android quase puro com atualização rápidas agora a Motorola não está fazendo tudo ao contrário . Eu comprei um moto g3 turbo e fiquei sabendo que não vai ser atualizado uma verdadeira palhaçada isso

  12. Desse jeito a Moto vai perder clientes…
    Covardia isso aí mano…
    Comprei meu moto g3 esse ano e ja n tem mais a atualização. O loko… Ai quebra nois.
    Só falta agora oq? Querer q os q já tem o moto g3 se desfazer dele, pra comprar um mais novo? Aí quebra heim…

  13. Isso é injusto, pois o moto g turbo saiu a um ano mais ou menos e já estão prejudicando os usuários, deveriam valorizar quem comprou o aparelho, pois assim não perderiam clientes, baita sacanagem dos desenvolvedores!

  14. As empresas faz isso de não atualizar os outros aparelhos mais velho um pouco pra obrigado vc a gasta mais pra comprar outro aparelho, entanto que o moto g3 não é da lenovo e sim da Motorola isso é pior ainda

  15. Conversa fiada,meu Moto G 2014 rodou tranquilo com Nougat…sei que depois desse meu Moto G,vou partir para algum Nexus.

      • Procure no google:
        Forum xda MotoGP 2015 aosp extended
        Estou usando essa ROM faz mais de uma semana.

Comments are closed.