No passado dia 4 a Google realizou aquele que provavelmente foi o seu maior evento de apresentação dos seus novos equipamentos. Nesse evento alem dos novos Google Pixel, que vêm substituir os Google Nexus, do Google Home, Google Wifi, etc… a Google mostrou o novo Android 7.1 Nougat. Na ocasião não foi dado muito destaque, apenas foi informado que os novos smartphones made by Google viriam equipados com a versão 7.1 do sistema do robotzinho verde, e que esta versão tem diversas melhorias em relação ao seu antecessor.

0B5CUt KUpXFUNTdrSldUa21ha3c Confirmado: Android 7.1 chega nas próximas semanas aos dispositivos Nexus image

Uma vez que a gama Nexus tinha acabado de ser substituída pela gama Pixel, ficava então no ar a incerteza se os equipamentos mais antigos da empresa de Mountain View iriam continuar a receber as atualizações. E felizmente para quem é possuidor de um desses equipamentos, a duvida foi dissipada: A Google confirmou que a novidade chegará nas próximas semanas, algures entre Novembro e Dezembro.

A Google informou que os modelos da linha Nexus, tal como o Pixel C irão receber o Android 7.1 Nougat através do programa de testes do Android. Se estava inscrito no programa para receber as versões preview do Nougat 7.0, também irá receber as atualizações de teste da nova versão em breve (isto se não saiu do programa).
No entanto ficou no ar a incerteza de que modelos irão receber as atualizações. Especular-se que somente os Nexus 5X e 6P estejam listados para entrar no novo programa beta, e que os Nexus 6 e Nexus 9 desta vez devem ficar de fora.

Relacionado:
Galaxy S8 a metade do preço para quem tem um Note 7

No entanto nem tudo são boas noticias, isto porque se já se imaginava a utilizar todas as funcionalidades que a Google mostrou no passado dia 4, fique a saber que a versão disponibilizada para os Nexus não virá com os novos botões de navegação com integração ao Google Assistant, nem com a barra de suporte, uma vez que essas novidades são restritas aos smartphones Pixel.