Lembram-se de quando tinham que usar um scanner sempre que queriam digitalizar um documento ou recibo para o computador? E depois precisávamos de um software de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), a fim de ser capaz de manipular ou copiar qualquer parte do texto no documento. Felizmente, com algumas aplicações bem conhecidas,podemos combinar todos esses recursos num dispositivo pequeno, portátil, que é o seu smartphone Android.
Embora ter uma foto posse ser suficiente para a maioria, ela não oferece quaisquer recursos de OCR ou  capacidade de salvar documentos como arquivos PDF. Já de seguida temos três aplicativos podem ser usados ​​num smartphone para o transformar num potente scanner.

Google Drive

Google Drive, Que vem pré-instalado em muitos dispositivos Android, tem a capacidade de tirar uma foto de um documento e recibo, e de a guardar como arquivo PDF, e usar os servidores do Google para executar OCR no documento. O que isto significa para é que rapidamente podemos tirar uma foto de um documento ou recibo e o conteúdo deste passar a ser pesquisável na nossa conta Google Drive.

scan1

Tudo que temos que fazer é selecionar Adicionar novo> Scan a partir de Google Drive e o resto é bastante auto-explicativo.

Evernote

Se és um fã das capacidades de organização do Evernote, estás com sorte. Ele também fornece o mesmo tipo de funcionalidades que a Google, e associa todo o seu conteudo à sua conta Evernote. Todo o conteúdo é, então, pesquisável OCR a partir da sua conta Evernote.

Relacionado:
O que esperar do OnePlus 4?

De dentro do aplicativo você pode simplesmente clicar no botão + no canto superior direito e selecionar Página da Câmara. A câmera irá aparecer e podes escolher para fazer o scan de um ou vários documentos de uma só vez.

Scan to PDF

Uma versão simplificada , Scan to PDF é um scanner leve e grátis para o seu dispositivo Android. Apesar de não oferecer nada em termos de recursos de OCR, com ele é possível converter rapidamente imagens tiradas com o aplicativo para um arquivo PDF que ficará armazenado no teu dispositivo.

scan3

Scan to PDF FreeINSTALL

Existem outros aplicativos que usam para digitalizar documentos? Diz-nos quais nos comentários!

PARTILHAR
Artigo anteriorXPOSED Modules PART III – Gravity Box
Próximo artigoFree app of the day: Bluelight Filter for Eye Care
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.

2 COMENTÁRIOS

  1. verdade, mas mesmo assim, com um dispositivo de gama média já se conseguem resultados aceitáveis.

Comments are closed.