Ter mais de um número de telefone não é raro hoje em dia , por isso, a capacidade de smartphones dualsim prolifera no mundo Android, ou seja, dois cartões SIM em um telefone é cada vez mais popular , mesmo entre os grandes fabricantes . A capacidade de gerir dois números a partir do mesmo terminal é muito conveniente , pois evita usar mais um dispositivo e, mais particularmente , temos tudo centralizado.

No entanto, existem aplicações que necessariamente precisam de dois telefones separados para funcionar corretamente, como no caso de IM Apps especificamente WhatsApp . Estas e muitas outras aplicações não podem ser utilizadas de forma nativa com duas contas simultaneamente ou números , mas há uma opção OGWhatsApp  .

OGWhatsApp é uma alternativa ao original WhatsApp, com um traçado estético igual ao WhatsApp ( uma vez que é baseado nele ), e permite que se use o WhatsApp com dois números diferentes do mesmo telefone e ao mesmo tempo.

 

 

Este mod é gratuito e é realmente muito simples de instalar e operar , graças aos tutoriais do seu criador que existem no XDA e no seu site oficial . Primeiro , deve ficar claro que os dois aplicativos estarão em execução ao mesmo tempo , ou seja , um numero é gerido a partir da App OGWhatsApp , e o outro pelo  WhatsApp oficial .

Como usar dois números sobre WhatsApp

Em primeiro lugar e como sempre recomendado neste tipo de operação é fazer backup das conversas e outros arquivos WhatsApp . Para fazer isso, vá para Configurações e clique em guardar conversas . Em seguida, basta utilizar um navegador de arquivos para fazer uma cópia da pasta ” WhatsApp ” .

Relacionado:
WhatsApp conta agora com recursos semelhantes aos do Snapchat

Agora estamos prontos para começar a usar dois números de telefone WhatsApp duas contas ao mesmo tempo em um único telefone Android:

  • Vá para configurações do smartphone , e desinstalem o WhatsApp oficial.
  • Entramos no explorador de arquivos e renomeie a pasta ” WhatsApp “, que já falamos antes , colocando o nome de ” OGWhatsApp ” (sem aspas).
  • Agora vamos fazer o download do APK OGWhatsApp e instalar normalmente. Assim, temos de executar o número antigo com ela e manter conversas , imagens e outros arquivos.
  • Finalmente , voltamos a instalar e configurar o  WhatsApp oficial com o novo número , como de costume , seguindo os passos da instalação , testes , etc.

,ogwhatsapp

Feito!, já podemos usar dos números whatsapp no mesmo telefone. OGWhatsApp é baseado na versão 2.11.226, por isso estejam atentos às atualizações do desenvolvedor para o manter a  funcionar corretamente nos próximos meses.

Que vos parece? Comentários abaixo.

Fonte: elandroidelibre

PARTILHAR
Artigo anteriorSamsung cancela definitivamente KitKat para Galaxy S3
Próximo artigoAqui está o novo Samsung Galaxy Tab S 10.5 com ecrã AMOLED
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.