Chegamos ao fim do primeiro trimestre do ano e diversos smartphones top de gama foram lançados em 2014, como o Samsung Galaxy S5, Sony Xperia Z2 e HTC One M8. Agora, a pergunta que fica é: será que o Nexus 5, lançado no segundo semestre de 2013, continua a ser um dos dispositivos top de gama entre os aparelhos que correm Android?

O gadget da Google em parceria com a LG possui um hardware de respeito, e seu grande diferencial é o Android Puro, sem customizações das empresas e que deixa o aparelho mais leve. Por outro lado, os seus novos concorrentes receberam um hardware ainda mais parrudo e cada empresa conta com recursos exclusivos nos seus gadgets, o que agrada muitos os utilizadores.

O Galaxy S5, por exemplo, chegou com diversos recursos inovadores, como aplicações que ajudam o utilizador a monitorizar a sua saúde, entre outros. O ecrã do aparelho e sua bateria também podem ser destacadas pelo alto desempenho.

O Xperia Z2 conta como grande diferencial, a sua resistência à água e poeiras, porém, esses recursos já eram vistos no seu antecessor, o Z1. O ecrã do novo dispositivo da Sony também é destaque, já que recebeu grandes melhorias em comparação com o top de gama do ano passado.

O HTC One M8 chegou recentemente e seu destaque é a presença de duas câmeras na parte traseira do aparelho, que traz para o gadget diversos recursos, como a possibilidade de gravar vídeos em 3D.

Relacionado:
Redmi 3S Plus oficializado pela Xiaomi

Com tantos aparelhos e recursos inovadores, será que ainda vale a pena apostar no aparelho desenvolvido pela Google? Deixa-nos a tua opinião.