A Colaboração entre BlueStacks e AMD tráz para o usuário a experiência completa do sistema Android para pc`s que corram windows.

BlueStacks virtualiza uma Solução Android optimizada para quarta geração APU`s (cpu) AMD, permitindo aos usuários desfrutar de uma experiência completa Android em tablets baseados no Windows, 2-em 1, notebooks e desktops pc.

A AMD anunciou um novo marco na sua colaboração com BlueStacks, uma solução conjunta que traz a experiência completa do Google ™ OS Android para tablets baseados no Microsoft Windows ®, 1s 2-em-, notebooks e desktops.

Optimizações para a quarta geração AMD APU a correr no BlueStacks fornece uma interface de usuário do Android completo e amplo suporte para aplicativos Android para o entretenimento e produtividade.

“Windows e Android são ambos sistemas operacionais maduros, que satisfazem as necessidades de milhões de usuários”, disse Steve Correia, vice-presidente corporativo de Gestão de Produtos, da AMD. “Os usuários cujos dispositivos e preferências abrangem os dois ecossistemas já não têm de enfrentar restrições específicas do dispositivo sobre os benefícios de um ecossistema ou de outro, porque a AMD e a BlueStacks criaram uma experiência de usuário perfeita entre os sistemas operacionais. Agora, os usuários têm acesso a todos os aplicativos – jogos, comunicações e consumo de conteúdos.

A nova versão do BlueStacks a funcionar em um PC com Windows alimentado por APU AMD quarta geração oferece:

Relacionado:
BQ divulga lista de Atualizações SO Android 7 Nougat

A interface de usuário do Android familiar, incluindo configurações, configuração e controles de personalização;
A capacidade de executar aplicativos Android em uma janela ou na resolução “full screen”, a salientar o acesso direto ao processamento gráfico;
Suporte para centenas de milhares de aplicativos Android, bem como a sincronização entre os mesmos aplicativos sendo executados em dispositivos autônomos Android, e
sincronização contínua através de compartilhamento de arquivos direto que permite as aplicações acessar aos arquivos armazenados no sistema de arquivos do Windows.
“Estamos a trabalhar com a AMD para construir o próximo grande PC e hardware líder do mercado da AMD, permitindo uma experiência mais flexível com aplicativos Android no PC para usuários finais”, disse Rosen Sharma, CEO da BlueStacks. “A AMD compartilha nossa visão em fornecer aos usuários um fácil acesso aos seus jogos e aplicativos favoritos para Android, e ferramentas de produtividade para avançar-mos para um ecossistema mais aberto / compartilhado.”

Ao contrário dos sistemas tradicionais “dual-OS”, que exigem que o usuário saía de um sistema operacional antes de usar o outro, a solução AMD e BlueStacks corre o sistema Android praticamente dentro do Windows. Os APU AMD são projetados para oferecer muito mais poder de processamento do que os telefones inteligentes para que as apps Android são geralmente desenvolvidos e deve fornecer mais do que o desempenho suficiente para suportar os requisitos do aplicativo típico Android, proporcionando ao usuário uma experiência mais gratificante.

Relacionado:
Vernee Apollo - O primeiro telefone Mediatek compatível com VR em pré-venda

A última versão do BlueStacks permite aos consumidores sincronizar apps Android entre um dispositivo móvel e um PC com o “FoneLink” , um serviço baseado em nuvem que permite que os PCs baseados em Windows se possam tornar uma extensão de dispositivos móveis Android e vice-versa. BlueStacks também adiciona suporte para hardware para virtualização para que vários sistemas operacionais e seus aplicativos possam ser executados simultaneamente no mesmo computador.