Chronos transforma qualquer relógio num “Smartwatch”

À medida que os smartwatches se tornam mais comuns , estamos a começar a ver cada vez mais empresas que se querem envolver no jogo dos wearables , incluindo fabricantes de relógios tradicionais, como a Fossil . É claro que nenhum destes dispositivos inteligentes ainda conseguiu dominar o looks icônico , design, ou mesmo estilo de muitos dos relógios analógicos high-end que atraem entusiastas.

chronos-2-840x459.jpg

Se procuram as funcionalidades “inteligentes” , mas não estão dispostos a desistir do vosso relógio tradicional , Chronos pode ser a solução perfeita.

Embora muito mais limitado do que o Tizen ou Android Wear , , Chronos é na realidade um disco fino que encaixa debaixo de um relógio tradicional e traz alertas de vibração e luz para as notificações . Além disso, há também tracking de fitness básico, a possibilidade  de mudar a faixa de música que esteja a ser tocada no telefone , e alguns outros truques que se integram com o  dispositivo Android (ou mesmo iOS )

chronos-wear-840x419.jpg

O Chronos adiciona um pouco mais de espessura ao vosso relógio atual, cerca de 2 ½ mm de espessura e 33 milímetros de diâmetro, mas até passa despercebido , especialmente quando usado num relógio de tamanha grande.

Pela simplicidade das funções e ausência de ecrã, poderíamos pensa que a autonomia deste gadget seria espectacular, mas na verdade dura apenas cerca de 36 horas com uma única carga – provavelmente porque é pequeno , o que faz com que seja difícil de encaixar uma bateria muito grande. Ainda assim, 36 horas é melhor do que a maioria dos smartwatches no mercado.

Relacionado:
Honor S1 será um Smartwatch #forthebrave

O Chronos apresenta-se em pré-venda hoje por US $ 99 , ou apenas US $ 79 para os primeiros 250 pedidos , e está previsto lançamento global na primavera de 2016.