Chrome OS e Android poderão fundir-se

 

Segundo algumas fontes do The Wall Street Journal, a Google poderá estar prestes a fundir ambos os sistemas operativos Android e Chrome OS e transformá-los numa única plataforma.
O sistema combinado poderá ser apresentado já no próximo ano e estará disponível para os utilizadores durante o ano de 2017.
Espera-se que o novo sistema operativo terá suporte ao Google Play, permitindo o acesso ás aplicações da loja através de notebooks e PCs, e mais flexibilidade aos utilizadores. E isso será uma grande vantagem, já que utilizadores do Chromebook não têm muitas aplicações para escolher, porque os programadores de aplicações têm sido relutantes em criar aplicações para a uma base de utilizadores tão pequena.

Segundo ainda a mesma fonte, os engenheiros da Google já estão a trabalhar na fusão dos dois sistemas há cerca de dois anos, e que recentemente fizeram progressos significativos. Como é habitual, por se tratar de um rumor proveniente de uma fonte que não quis ser identificada, provavelmente a Google não comentará sobre o assunto até que chegue a data programada para revelar a novidade, o que deverá acontecer no Google I/O 2016.

Relacionado:
Como saber as senhas WI-FI de Aeroportos em todo o mundo