Chega ao fim o programa Xperia beta da Sony

O programa Xperia beta da Sony que foi lançado com o intuito de disponibilizar aos utilizadores o acesso “precoce” a recursos e softwares, mas por motivos desconhecidos a Sony decidiu na passada quinta-feira encerrar este projeto.
Tal como o próprio nome do programa sugere, as versões eram disponibilizadas em fase Beta e a Sony aproveitava o feedback dos utilizadores para realizar novas atualizações e correções para o lançamento das versões estáveis.

O programa “nasceu” depois da fabricante desenvolver o Android 6.0 Marshmallow desde o zero para o Xperia Z3. A empresa trabalhou retirando praticamente todas as suas aplicações, utilizando o Android na sua forma quase pura.

0B5CUt KUpXFUaDhNQVpXQnFzMTg Chega ao fim o programa Xperia beta da Sony image

Por isso desde da passada quinta-feira deixará de haver planos para novas versões de firmware do Xperia beta program, e o último firmware disponibilizado foi a compilação com número de 23.5.A.1.238. A Sony confirmou que haverá uma nova versão do firmware comercial que vai chegar a todos os proprietários Xperia Z2 e Z3 “nas próximas semanas”, e todos os que estão no programa beta serão atualizados para este novo firmware automaticamente.

0B5CUt KUpXFUaVBCTUN1amZpaGM Chega ao fim o programa Xperia beta da Sony image

Desconhece-se para já se o programa voltará à atividade, mas por enquanto parece que não há mais nenhum lançamento de versões beta nos planos da empresa.

Estava dentro programa? Acha que valia a pena? Conte-nos tudo, a sua opinião é muito importante para nós.

Ler mais
Google lança patch de segurança de fevereiro para dispositivos Nexus e Pixel

Poderá gostar de: Mais do autor

2 Comentários

  1. Gilson Diz

    Bom dia, tenho um Z3 há quase um ano por durante esse tempo ele já caiu umas três ou quatro vezes da minha mão, de lugares alto e nunca trincou a tela por isso acho um excelente aparelho…recomendo.

  2. Espedito Diz

    Tenho um Z3 que já tomou algumas quedas, no entanto rachou apenas a película, coisa que considero normal ver uma tela de outras marcas quebradas por quedas, aliás, em pesquisa recente essa era a 1a causa de defeitos/manutenção em celulares/smartphones.
    Para mim foi um excelente investimento o Z3, mesmo sendo minha primeira experiência com Android.

Comentários estão fechados.