A Google mostra que cada vez mais se preocupa com a privacidade e segurança dos seus utilizadores, depois do Gmail agora chega a vez das chamadas.

Neste momento a empresa Norte Americana está a preparar um update para aplicação nativa de “chamadas“, que irá permitir reconhecer as chamadas que são SPAM.

No entanto este update só estará disponível para equipamentos Nexus e dispositivos Android one.

chamadas

“Spam callers be gone! Today, we’re beginning to update your Google Phone app with spam protection on #Nexus and #AndroidOne devices to warn you about potential spam callers,”

Basicamente a Google declarou guerra aberta ao spam. Levando muito a sério a missão de proteger a privacidade dos utilizadores, com este update os utilizadores poderão ter um aviso prévio se a chamada recebida tiver sido anteriormente classificada como originária de um número de spam e bloquear a mesma.

Fora isso , poderão posteriormente reportar ditos números através da aplicação, se tiverem a opção “Caller ID” já previamente ativa, a proteção contra o spam ficará disponível assim que a aplicação for atualizada para a ultima versão.

Para mais informações podem visitar a página de suporte da Google através deste link.

Relacionado:
Google prepara grandes mudanças na Play Store