Chainfire disponibiliza novo modo de fazer root mais rápido e mais seguro no Android Marshmallow

 

Não foi á muito tempo que o famoso programador conhecido como Chainfire, sim o responsável pelo SuperSU, CF Auto Root, TriangleAway e CF.Lumen, informou que o código da ferramenta SuperSU iria ser adquirido pela empresa Coding Code Mobile Technology, mais conhecida como CCMT. No entanto, deixou bem claro que iria continuar a fazer parte do projecto de desenvolvimento. O pessoal que trabalha na CCMT já lançou outras ferramentas para disponibilizar acesso root de diversos smartphones, mas nunca obteve o sucesso que o Chainfire teve em 3 anos.

Desta vez Chainfire acena com mais uma novidade com o SuperSU para mostrar que ainda está focado neste projecto e com a ferramenta. Ele disponibilizou uma nova versão que permite efectuar root em smartphones com Android Marshmallow, mas era preciso alterar a partição do sistema. Agora, uma nova actualização muda um pouco a situação e permite ter root sem necessitar de alterar o o código do sistema, garantido uma maior segurança e estabilidade.

Chainfire disponibilizou ainda uma lista dos principais benefícios de ter um sistema com root mas se que o mesmo implique alterar o código do sistema operativo:

  • Ter um maior suporte ao SuperSU, com experiência mais uniforme
  • Maior facilidade para remover root
  • Partição do sistema funcionando de forma integral
  • Elimina a necessidade de soluções como “sugote” que gera incompatibilidade no Android Marshmallow
  • Facilita atualizações via OTA, já que a partição do sistema continua intacta ao actualizar apenas a imagem de boot
  • Deixa de ser necessário instalar um kernel com permissão SELinux desbloqueado, o que reduz, consideravelmente, as hipoteses de “brickar” o aparelho
Relacionado:
OnePlus3 com update para OxygenOS 3.5.5 Open Beta 6

A parte mais importante é que este novo método não substitui o anterior, por isso se já realizaste root no teu aparelho com Android Marshmallow, terás de voltar ao stock ROM para limpar todo o sistema e então realizar este novo procedimento de root. Para acompanhar todos os detalhes e fazer download dos ficheiros necessários, basta aceder ao tópico dedicado no fórum XDA.