O famoso programador da aplicação SuperSU, Chainfire, disponibilizou uma versão beta da aplicação e, entre as melhorias, agora já não é necessário o uso de um kernel personalizado para ter acesso administrativo do teu Android que já conta com Android Lollipop. Porém, antes de saltares de alegria fica a saber que ainda é uma versão beta, e como bem lembrado pelo próprio programador: existem hpoteses de que possas danificar o sistema operativo do telefone e o mesmo entrar em bootloop.

Com a versão beta disponível, o Chainfire está à procura de testers que possam comprovar que a aplicação realmente funciona. Se estiveres interessado, vais precisar fazer o flash para a versão stock e, em seguida, refazer o root usando o novo beta. Ao que tudo indica, o método utilizado para rootear o aparelho sem o kernel é mais invasivo do que antes e é por este motivo que poderá dar erro.

A boa notícia é que se tudo correr bem, o SuperSU pode ser actualizado na Play Store em breve. Lembra-te que se o teu dispositivo possuir root, no Android 5.0 Lollipop, não será possível receberes as actualizações OTA, a menos que revertas o root.

 

Podes fazer Download da versão em causa aqui.

 

%name Chainfire confirma que dispositivos com Lollipop não necessitam de Kernel personalizado para fazer root image

 

 

 

 

FONTE

Relacionado:
Events é a nova aplicação do Facebook que está a chegar para Android