CES 2015 –  Qualcomm e wearables! Sucesso garantido?

 

A Qualcomm pretende fazer pelo segmento de wearables o que fez nos smartphones, encaminha-se para dominar o mercado deste tipo de acessórios.

Na CES 2015, o Presidente da Qualcomm Derek Aberle disse que:

“Estamos no ínicio [dos wearables], mas é uma área ideal para a Qualcomm.”

Passou a explicar que há semelhanças entre os mercados de smartphones e wearables, e com a experiência da empresa e sucesso da empresa com smartphones, a Qualcomm afirma-se confiante que será capaz de abordar este desafio com boas chances de vencer.

O caminho para o sucesso?

OS pontos chave são o pequeno tamanho dos dispositivos, as exigências de conectividade que têm, e os requisitos de baixo consumo para que possam ser verdadeiramente úteís – ou seja , praticamente todos os obstáculos que a empresa já superou no passado com smartphones.

Atualmente existem no mercado mais de 15 dispositivos Wearable que usam chips da Qualcomm , que vão desde smartwatches e fitness trackers, até câmaras de ação e headsets VR.

O Presidente da Qualcomm Derek Aberle só vê um caminho para o futuro da empresa no mercado wearable- e esse caminho é para cima.

Aberle sugere que existirão cerca de dois de experimentação com tentativa e erro por parte dos fabricantes até os fabricantes encontrarem o poto idela de equilibrio para os seus dispositivos, uma coisa é certa, a Qualcomm vai estar na luta.

Relacionado:
Samsung Galaxy S8 poderá chegar mais cedo que o esperado

 

PARTILHAR
Artigo anteriorVersões Nightlies do CyanogenMod 12 disponibilizadas
Próximo artigoLinha Z3 da Sony receberá Android Lollipop a partir do mês que vem
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.