Uma das características que a Samsung fez questão de vincar na apresentação do seu mais recente trabalho, a família Galaxy S7, é a sua certificação IP68 que lhe oferece a possibilidade do smartphone ser imerso em água durante 30 minutos, com profundidade de até 1 metro.
Mas parece que afinal os Galaxy S7 Active não parecem gostar muito de água. A respeitada Consumer Reporters, que é muito famosa por efetuar diversos testes em produtos eletrónicos, realizou alguns testes com os dispositivos e o resultado negativo surpreendeu até a própria empresa. Após os resultados, a empresa decidiu comprar mais duas unidades dos produtos em questão para repetir os testes, e o resultado manteve-se… metem água.

0B5CUt KUpXFUTjdrLUZTNUw4T1E [Actualizado] Certificação IP68 dos Galaxy S7 Active parece falhar e os smartphones parecem meter água image

Após submersos em água os ecrãs dos smartphones piscaram e exibiram cores esquisitas, e o touchscreen deixou de responder ao toque.
No entanto deixaram claro que os aparelhos apresentam uma excelente qualidade nos ecrãs, duração da bateria e câmaras. Nestes pontos quer o Galaxy S7 e como o S7 Edge foram classificados como “excelentes”.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=xXcbI98SMRg”]

A Samsung alegou que o aparelho é um dos smartphones mais resistentes do mundo, mas que alguns modelos podem sair de fábrica com problemas nas suas estruturas.

 

Actualização: Devido a um erro no texto inicial da nossa fonte, fomos induzidos em erro, e por sua vez induzimos em erro os nossos leitores.  Quer o Galaxy S7, como o S7 Edge não sofrem do problema acima relatado. O “defeito” em questão, somente se verifica na versão Active.

Relacionado:
Galaxy A7 (2017) poderá vir com câmara de selfies de 16 MP