Durante muito tempo a China, foi associada a produtos falsificados ou de má qualidade, porém, essa realidade está a mudar, já que as empresas do país asiático estão a destacar-se em diversos países.

Para se ter uma ideia, actualmente cerca de 40% dos smartphones vendidos em todo o mundo são produzidos pelos fabricantes chineses, sendo que os principais são a Lenovo, Huawei, Xiaomi e OnePlus.

E o crescimento deve continuar nos próximos anos, já que é previsto que em dois anos, 50% dos smartphones vendidos sejam chineses, um número que mostra que os utilizadores de diversos países estão a comprar aparelhos da China.

Entre as principais marcas chinesas, as que se destacam são a Huawei, Lenovo e Xiaomi, e os três fabricantes pretendem vender cerca de 100 milhões de smartphones cada um no próximo ano, o que mostra que as empresas da China não estão para brincadeiras.

E tu possuis um aparelho produzido por algum fabricante chinês? Deixa-nos a tua opinião sobre os smartphones da China nos comentários.

 

Made in china Cerca de 40% dos smartphones vendidos são de fabricantes chineses image

 

 

 

FONTE | FONTE2

Relacionado:
[Geek Alert] Smartphone Deca core com 4GB de RAM por um excelente preço