Recentemente correu um pouco por toda a comunicação social a informação de que o Instagram poderia ganhar o recurso de vídeo em direto. No entanto, esse rumor apareceu apenas tendo em conta um vídeo que apareceu na Rússia, e que não tinha sido confirmado oficialmente.

0B5CUt KUpXFUYXpuZTlfbnJWdjg CEO do Instagram confirma vídeo em direto na aplicação image

O pessoal do Financial Times conversou com o CEO da Instagram, Kevin Systrom, e este declarou oficialmente que o streaming de vídeo ao vivo está realmente a chegar à aplicação de partilha de imagens. “Live é realmente emocionante para nós”, disse Systrom. “Se eu estou tentar fortalecer o relacionamento com alguém que eu amo, o streaming de vídeo para mim seria uma forma incrível para estar mais perto deles.”

0B5CUt KUpXFURWVIa1FybG10WWs CEO do Instagram confirma vídeo em direto na aplicação image

Ainda não existe uma data específica para a libertação do recurso, mas é seguro assumir que será muito em breve, considerando o tal vídeo russo. O que sabemos até agora é que o vídeo ao vivo será uma parte das melhorias que Instagram está a introduzir desde o início deste ano para combater opção quase idêntica do Snapchat. A razão para o acrescento desta nova funcionalidade na aplicação, e não criar um recurso autónomo, faz com que a aplicação tenha ainda mais interessados. Como o próprio Systrom diz, “se você é o CEO de uma empresa e, de repente, 100 milhões de pessoas estão a usar um novo formato todos os dias, não é algo que possas ignorar. Simplesmente tem de investir nesses recurso. ”

Relacionado:
Alerta: falsa promessa de videochamada no WhatsApp circula na Internet

Para quem ainda não usa o Instagram, fique a saber que o mesmo encontra-se disponível gratuitamente aqui:

pt badge web generic CEO do Instagram confirma vídeo em direto na aplicação image