A  “Mobile World Congress“ têm nos trazido novidades tecnológicas quentes, e é sobre temperaturas altas que nos vamos debruçar com o este smartphone da “Caterpillar”.

Cat-S60.jpg

A Caterpillar já se encontra no mercado dos telemóveis e smartphones há algum tempo, com exemplares digamos á prova de tudo.

Mas foi durante esta semana durante a  MWC 2016 em Barcelona que apresentaram o seu novo modelo, o S60 e digamos que é único no mundo.

O S60 é o primeiro smartphone que trás incorporado um sensor térmico que nos deixa ver as nossas “assinaturas” térmicas, algo digno do filme “Predador”.

Em associação com a empresa FLIR a CAT ou Caterpillar, incorporaram no “S60” um sensor que capta calor e humidade de forma a identificar fontes de calor, qual é o primeiro pensamento que vêm á cabeça?  “night-vision”.

Algo que será possível com o “s60” pois conseguimos identificar fontes de calor.

A brincadeira quarto escuro nunca será a mesma

 

Além desta função altamente inovadora que nos permite detectar calor até 30 metros, este smartphone segundo a CAT, é a prova de quedas até 1.80m graças á sua construção á prova de tanques, ainda será possível mergulhar com ele até 5 metros por 1 hora.

Fora todas estas características pouco usuais, o “s60” vem com uma panóplia de hardware bastante boa.

Claramente não será o mais bonito, mas será certamente o mais rijo

Relacionado:
Especialista afirma que apenas os Nexus, Google Pixel e iPhones são realmente seguros

Especificações

  • Ecrã 4.7’’com um resolução de 720p com brilho de 540 nit(2)
  • Snapdragon 617 octa-core processor
  • 3GB RAM
  • 32GB ROM
  • 13 mpx câmera traseira com dual flash, e uma câmera frontal de 5 mpx
  • FLIR thermal camera
  • 3800mAh
  • Android 6.0 Marshmallow
  • 4G LTE

2) Em condições de iluminação, o nit é uma unidade de intensidade de luz visível, normalmente utilizadas para especificar o brilho de um tubo de raios catódicos ou mostrador de cristal líquido nos monitor de computador.

s60.png

O s60 tem duas câmeras traseiras, sendo uma a de 13 MPX normal, e a outra a câmara de imagem térmica FLIR.

Há um app para a câmara térmica que lhe permite tirar fotos, gravar vídeos, e também tem um medidor de ponto de temperatura que fornece dados.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.