Android é um sistema operativo extremamente flexível , em que quase tudo pode ser ajustado para atender às suas necessidades pessoais. No entanto, um problema surge quando uma aplicação é instalada a partir  da Play Store e tem um ícone feio.

 

 

 

Felizmente, existem algumas maneiras de mudar o ícone , ou mesmo o nome da aplicação . Uma delas é  recompilar a aplicação e definir um novo ícone e nome, mas muitas vezes isso não vai funcionar por causa de erros no código smali e XML. A segunda maneira é usar um tema, mas isso é um luxo reservado para utilizadores de ROMs que suportem o Theme Manager .

Ambos os métodos acima mencionados são bastante inconvenientes e exigem algum trabalho/conhecimento de dev e de ROMs baseadas no AOSP , que alguns utilizadores gostam de evitar. Felizmente, podemos realizar a mesma tarefa com um módulo Xposed. Tudo que precisamos fazer é fazer o download do  xSuite do  XDA Senior Member GalaxyInABox . xSuite permite que se altere facilmente o ícone o nome exibido por cada aplicação.

Para ter esta possibilidade, basta ter ROOT no telefone e dar uma vista de olhos na Thread Original no XDA.

Que vos parece? Deixem os vossos comentários.

Relacionado:
Google Pixel e Pixel XL como fazer ROOT
PARTILHAR
Artigo anteriorXiaomi lança o MiPad
Próximo artigoGoogle Play já permite pagamento via PayPal em alguns países
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.