Brecha de Segurança em 94% dos Androids 

Como tem sido relatado por diversos meios (as más notícias correm rápido), a empresa Trend Micro reportou a descoberta de uma brecha de segurança no sistema operativo da gigante de Mountain View, as versões afectadas pelo problema vão da Ice Cream Sandwich (4) à Lollipop (5), ou seja, 94,1% dos dispositivos com o sistema da Google estão vulneráveis.

keep_calm.png

A falha consiste na possibilidade de ser introduzido um ficheiro malicioso  ELF (Executable and Linkable Format) e através deste ganhar o acesso não autorizado á memória do equipamento.

Esta informação poderia ser usada para ataques de negação de serviço (DDoS) ou até para uktrapassar a ASLR (Address Space Layout Randomization) por meio da execução de um código arbitrário.

A Trend Micro garante que a vulnerabilidade não pode ser usada sozinha para a execução de um código, mas combinada com outros factores pode efectivamente ser concretizado o acesso indevido aos equipamentos.

Apenas a versão M do Android estará já livre desta ameaça.

FONTE

Relacionado:
ASUS apresenta novidades em Portugal [Hands On]
PARTILHAR
Artigo anteriorTouchBot uma arma (pouco) secreta da Google
Próximo artigoOnePlus 2 construção em metal e sensor biométrico
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.