bq Aquaris X5 Primeiras impressões

No passado dia 14 de Outubro estivemos em Madrid para a apresentação das novidades da espanhola bq, entre tablets, robots e muitas impressoras 3D, houve um smartphone que se destacava. Este menino é o bq Aquaris X5 o primeiro equipamento da empresa a correr Cyanogen OS e com chassis em metal.

bq x52 bq Aquaris X5 Primeiras impressões image

 

Somos fãs da bq desde o inicio, quando nos apresentou o primeiro bq Aquaris, desde cedo conseguiram mostrar que uma empresa europeia bem estruturada e com um caminho bem traçado conseguia apresentar produtos de grande qualidade ao preço de um smartphone de marca branca chinês.

Desde essa altura um longo caminho pejado de vitórias pautou o caminho da bq, nos últimos lançamentos como por exemplo o bq aquaris M5 sentimos que faltava algo em termos de Design, pois apesar da evolução natural do hardware a verdade é que os equipamentos eram todos muito parecidos, e a bq parecia estar a perder “glamour”.

bq x54 bq Aquaris X5 Primeiras impressões image

Certamente não estávamos sozinhos nesta ideia, pois a bq apresentou o bq Aquaris X5 que é o primeiro equipamento com chassis em metal, e esta alteração dá-lhe exactamente aquilo que faltava.. o toque Premium a condizer com os seus componentes internos.

Características técnicas:

  • Ecrã de 5 polegadas com resolução HD (1280×720 pixeis) com 294ppi
  • Snapdragon 412 – quad core de 64bits a 1,4Ghz
  • Adreno 306
  • 16/32GB de Armazenamento Interno
  • 2/3GB de RAM
  • Bateria LiPo de 2900mAh
  • Câmara Principal Sony IMX214 de 13MP com dual Flash Led e autofocus
  • Câmara Frontal Samsung SE2 de 5MP
  • DUAL SIM
  • Android 5.1 Lollipop
Relacionado:
E se a Samsung recomeçasse em 2017 as vendas do Note7?

Estamos a usar um bq Aquaris X5 e queremos deixar aqui as primeiras impressões sobre este surpreendente equipamento.

O bq Aquaris X5 perdeu plástico e o seu aspecto anafado, é um equipamento elegante com um toque Premium que só o metal consegue proporcionar, as especificações internas são impressionantes para esta faixa de preço e a cereja no topo do bolo é correr o Cyanogen OS que é uma lufada de ar fresco, estamos adorar ter de volta todas aquelas costumizações que adoramos na Cyanogen com o conforto de ter um equipamento com ROM Stock.

 

bq x53 bq Aquaris X5 Primeiras impressões image

Vamos brincar utilizar o bq Aquaris X5 como Daily Driver durante os próximos dias para vos apresentar uma análise completa.

 

 

PARTILHAR
Artigo anteriorExecutivo da LG absolvido de vandalizar equipamentos Samsung (com video)
Próximo artigoAnálise MIPOW a lâmpada inteligente
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.