bq apresenta Aquaris A4.5, o primeiro telefone em Portugal com Android One! Saibam tudo aqui!



A convite da bq fomos a Madrid à apresentação do Aquaris A4.5, o primeiro telefone em Portugal ao abrigo do projeto Android One.

bqAquarisA4.5.jpg


E o que é isso? O A4.5 não é mais do que o M4.5, lançado há poucos meses e que já analisámos aqui, mas com uma experiência pura do Android, ao estilo dos Nexus, com alguns extras acrescentados pela bq, que estão presentes no M4.5, e que já conhecemos.

androidonebq1traseira.png

E desta forma, as atualizações ficam a cargo da Google, que vai disponibilizar as novas versões assim que elas sairem e naturalmente, este bq conta com a versão mais recente do Android, 5.1.1 Lollipop, e já está confirmado que irá receber a versão 6.0 Marshmallow nas próximas semanas.

androidonebq1lollipop.png

Mais, não só são atualizações mais rápidas e garantidas, como estão garantidas durante pelo menos 24 meses, por isso finalmente temos acesso a telefones mais económicos, que proporcionam uma boa experiência de utilização, e que têm todas as novidades asseguradas para os próximos 2 anos, e também as atualizações de segurança. E para tornar este telefone ainda mais apetecível, a bq oferece 5 anos de garantia, o que eleva este projeto do Android One a outro nível!

androidonebq1speakers.pngandroidonebq1.png

E com isto perguntam-me: Tiago, qual o melhor, o M4.5 ou este A4.5 ?  Bom o A tem as atualizações garantidas do Android e tem mais 3 anos de garantia. Isto pelo mesmo preço, 180€, por isso a melhor opção será mesmo o A4.5. E a bq parece ter a mesma visão, já que no site de Portugal, já não se fala do M4.5, apenas do A. E isto é bom, porque a bq fabrica telefones com qualidade e a preços competitivos, e a Google desenvolve software fantástico e lança as atualizações rapidamente, por isso assim junta-se o melhor dos 2 mundos e nós, consumidores, saímos a ganhar.

E a par de tudo isto são oferecidos 90 dias grátis do Google Play Music, um serviço de música, que permite ouvir milhões de álbuns legalmente, do mesmo género que o Spotify, que vimos recentemente.
 

Relacionado:
Mi Note 2 terá ecrã Edge quem o diz é a Xiaomi


 
E para vocês, são importantes as atualizações do Android, ou não vos fazem falta as novas funcionalidades que a Google vai implementando, porque preferem a máscara dos telefones de outras marcas, a que já estão habituados? Gostava mesmo de saber o que é que vocês acham sobre este tema!