Bluboo X9 monstro por dentro e lindo por fora.

Na ressaca das Black Friday´s e Cyber Monday´s que nos abriram o apetite com dezenas de equipamentos a excelentes preços, continuam a surgir oportunidades dignas de destaque, neste caso vamos falar do Bluboo X9 que já se encontra em Pré-venda.


Especificações:

Ecrã: 5.0 polegadas 1920×1080 FHD IPS
CPU: MTK6753 64bit Octa Core 1.3GHz
GPU: Mali-T720
System: Android 5.1
RAM + ROM:3GB RAM + 16GB ROM
Camera:Front 5.0MP + Rear 13.0MP AF with LED flash
Sensor Biométrico
Sensores: Light sensor, G-sensor, P-sensor, and Fingerprint sensor
Bluetooth: BT4.0
GPS: GPS + A-GPS
Card Slot: Dual SIM dual standby, one is standard SIM, the other is Micro SIM card
2G: GSM 850/900/1800/1900MHz
3G: WCDMA 850/900/2100MHz
4G: FDD-LTE 800/1800/2100/2600MHz

Um dos pontos que merece sem dúvida destaque são os 3GB de memória RAM que se encontram ao nível de equipamentos 6 e 7 vezes mais caros, com esta RAM que permite jogar jogos de forma fluída, ver conteúdo multimédia em alta definição, e executar multiplas tarefas sem sentir qualquer lag.

Já que estamos a falar de pontos que colocam este Bluboo X9 ao nível de equipamentos bem mais dispendiosos, temos outro ponto de destaque , que é o sensor de impressão digital que se encontra na traseira do terminal, e promete permitir o desbloqueio em 0,5s.
Ao contrário de muito outros equipamentos que obrigam a ligar o ecrã e só depois permitem o desbloqueio por impressão digital, o Bluboo X9 “acorda” e desbloqueia o dispositivo comum simples toque no sensor.
 
Em termos de conforto de utilização a Bluboo teve a maior atenção aos pormenores, e nota-se bem pelo ecrã com curvatura 2.5D , o que significa que a utilização do ecrã touch é suave e natural.
O Ecrã é um FHD de 5 polegadas com 440ppi, características mais que aceitáveis para permitir a visualização de conteúdos de forma confortável e agradável.
A tecnologia do ecrã é JDI que permite um baixo consumo de energia ao mesmo tempo que apresenta uma excelente perfomance em termos de cores, contrastes e detalhe.
O processamento fica a cargo do bem conhecido MT6753 que é um chipset a 64 BITS Octa Core da Mediatek.
A câmara do Bluboo X9 é de 13 Mpx, e promete resultados bem satisfatórios.
Para dar uma justificação às palavras escolhidas para o título deste artigo, vamos avaliar o Design do Bluboo X9 mais detalhadamente.
Estamos a falar e um equipamento com frame totalmente em metal, isto protege a integridade do equipamento em caso de queda, e dá-lhe um toque Premium que não encontramos facilmente em equipamentos nesta faixa de preço.

 

Relacionado:
[Geek Alert] Vernee Mars um smartphone de fora deste mundo

O Bluboo X9 é um equipamento muito interessante em todos aspectos, quer pelas suas características técnicas das quais destacamos os 3G de RAM e o sensor biométrico.Mas também se destaca pela sua construção totalmente em metal, e o seu design cuidado.

O Bluboo X9 encontra-se neste momento em pré-venda na Gearbest, e por apenas cerca de 138€.

gearbest-logo.jpg

Todas as especificações apresentadas são da responsabilidade da GearBest.

PARTILHAR
Artigo anteriorSafe Browsing do Google Chrome chega ao Android
Próximo artigoExynos 8890 aparece em teste de benchmark e o resultado é impressionante
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.