Uma novidade interessante deve chegar nas próximas semanas, com foco em quem realmente se preocupa com a segurança e a privacidade. É o Blackphone, um aparelho que promete segurança acima de tudo.
“É o primeiro smartphone do mundo que coloca o controlo e a privacidade directamente nas mãos do utilizador”, diz o site oficial do fabricante.

O Blackphone é baseado numa versão modificada do Android, o PrivatOS, totalmente desenhado para a segurança. Ele já vem com ferramentas pré-instaladas que garantem total privacidade, sem deixar espaço para monitorização. Todas as actividades realizadas no Blackphone, como chamadas, mensagens, armazenamento de arquivos e conversas em vídeo, são protegidas. Fora isso, os criadores prometem alto desempenho e bons resultados em benchmarks.

Quem está por trás do projecto é o pessoal da Silent Circle, especialistas em criptografia e comunicações privadas; e da GeeksPhone – que inclusive já lançaram alguns smartphones baseados em FirefoxOS. A pré-venda do Blackphone começa no dia 24 de fevereiro e mais detalhes irão ser revelados no Mobile World Congress, em Barcelona.

Deixo-vos aqui um pequeno video da BlackPhone:

Introduction to Blackphone from BLACKPHONE on Vimeo.

Fonte: PocketNow

Relacionado:
Moto G : recebe actualização de segurança

8 COMENTÁRIOS

Comments are closed.