0B5CUt KUpXFUUnpHeGduZHQwakU BlackBerry rendida ao Android image

A BlackBerry parece estar rendida ao Android, após o lançamento do seu primeiro smartphone com sistema Android, a BlackBerry parece determinada a adoptar por completo a plataforma do robotzinho verde. Segundo Damian Tay, gerente de produtos da empresa, o sistema BB10 deverá ser totalmente abandonado num futuro muito próximo.

 

O Priv foi, essencialmente, nossa transição para o ecossistema Android. Assim que garantirmos a segurança do Android, dentro de um certo período de tempo, nós não teremos duas plataformas, e deveremos manter apenas o Android como plataforma. O futuro é mesmo Android”

 

Têm circulado rumores de que a BlackBerry tem interesse em descontinuar o seu próprio software em favor do Android, mas esta foi a primeira vez que uma fonte relevante dentro da empresa admite essa estratégia publicamente. Além disso, Tay afirmou que dois novos smartphones com o sistema Android estão em desenvolvimento, para diferentes faixas de preço, mas não revelou data de lançamento ou qualquer outro tipo de informação.

 

 

 

 

FONTE

Relacionado:
Huawei apoia o surf nacional com o ‘Huawei Cascais Pro’