Após um curto período de testes, em que a BlackBerry convidou os seus utilizadores a testar o Marshmallow, eis que a versão final do firmware está disponível para o primeiro smartphone Android da BlackBerry, o Priv.
Apesar das vendas do equipamento estarem muito longe do que a empresa pretendia ter vendido até à data, a equipa da BlackBerry continua a aprimorar a segurança do Priv, por isso nada melhor do que disponibilizar um update de firmware, que está disponível para os utilizadores que se registarem no site da empresa e concluírem as etapas de inscrição necessárias.

0B5CUt KUpXFUVktic1VxLXNyVzA BlackBerry Priv começa a receber oficialmente o update para Android Marshmallow image

Após a conclusão da inscrição uma notificação informativa sobre a disponibilidade da atualização para o Android 6.0 Marshmallow será enviada como se de um update comum do sistema se trata-se.
No entanto os utilizadores também poderão esperar pela atualização via OTA, mas poderá mais uns dias a chegar. Para ir verificando manualmente se a atualização já está disponível, basta ir às Definições > Acerca do telefone > Atualizações do Sistema.

Segundo a BlackBerry, nem todos os utilizadores receberão a atualização ao mesmo tempo. “Alguns participantes vão começar a receber o Marshmallow hoje. Vamos ter uma abordagem semelhante à forma como levamos as pessoas para o programa ao lançarmos a atualização de software: começaremos com um pequeno grupo, monitorizando quaisquer questões críticas, e em seguida, expandindo para grupos cada vez maiores. Esperamos ter todos atualizados até o final desta semana”.

Relacionado:
Sony Xperia XA recebe merecido Update