BlackBerry poderá lançar um smartphone intermediário com Android em 2016

Blackberry_priv_capa.jpg

 

A BlackBerry procura recuperar o tempo perdido. Se em tempos a empresa tinha imenso sucesso e vendia milhões de telefones, o mesmo não tem acontecido nos últimos anos. Por isso a empresa decidiu que era hora de mudar, e um dos projectos mais recentes da foi o lançamento do Priv, o primeiro smartphone da empresa a vir com os sistema operativo Android.
E segundo CEO da empresa, John Chen, a BlackBerry obteve bons resultados com as vendas do Priv. Em reunião com investidores, Chen informou que a BlackBerry conseguiu vender sensivelmente 700 mil dispositivos no último trimestre, algo que a empresa à muito tempo não conseguia fazer. O relativo sucesso de vendas do Priv, pode fazer com que a empresa lance um novo modelo com Android, mas desta vez com um preço mais atraente para os consumidores. Numa entrevista sobre o futuro da BlackBerry com o sistema operacional do Google, o CEO da empresa informou que o lançamento de outro modelo dependerá muito da receita que o Priv irá gerar na empresa nos próximos meses.
Tendo em conta os números do último trimestre, a expectativa é que a receita seja boa e assim impulsione o lançamento de um novo modelo em 2016, que deverá encaixar-se na categoria de smartphones intermediários para garantir uma interessante margem de lucro.

Relacionado:
ASUS ZenFone 3 Deluxe finalmente no Brasil

Para quem não conhece o topo de gama da BlackBerry, o Priv vem assim equipado:

  • Ecrã de 5,4 polegadas QHD, com resolução de 2560 x 1440
  • Qualcomm Snapdragon 808
  • 3GB de RAM
  • Armazenamento interno de 32GB (expansível até 2TB com cartão microSD)
  • Câmara traseira de 18 MP com OIS (estabilidade de imagem) e frontal de 2 MP
  • Bateria de 3410mAh com Quick Charge 2.0
  • Android 5.1.1 Lollipop

 

Parece-me boa ideia, apostarem num intermediário. E a ti o que te parece?