Se conseguíssemos fazer uma viagem no tempo e andar para trás 10 anos, então muitos de nós estaríamos a usar um BlackBerry, na época era talvez o melhor telefone fabrica até então. Então o que aconteceu à empresa canadense, uma vez que perdeu o seu domínio sobre o mercado de smartphones? a empresa perdeu o embalo e ficou agarrada ao que tinha feito até então.

Alguns anos a fabricante verificou que o seu sistema estava “morto” e finalmente virou-se para o sistema Android. No ano passado lançou o BlackBerry PRIV , e parece que todos os seus novos dispositivos estão previstos para serem lançado com o sistema da Google. O seu mais recente trabalho, o BlackBerry Neon, também conhecido como o DTEK50, apareceu recentemente num novo lote de imagens, dando-nos um olhar mais atento do futuro lançamento da BlackBerry.

Agora que podemos ver olhar mais atentamente para o BlackBerry Neon, verificamos que estamos perante um smartphone com um design mais “tradicional”. Estas imagens mostram um dispositivo elegante com painel frontal de 5.2 polegadas com resolução FullHD (1920 x 1080) e sem teclado físico. No seu interior temos um Snapdragon 617 acompanhado de 3GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, expansível via cartão MicroSD. Na parte de trás, temos uma câmara de 13MPx e na frente uma câmara de 8MPx, em que todo smartphone é alimentado por uma bateria de 2610mAh.

Relacionado:
BlackBerry publica acidentalmente os detalhes sobre um novo telefone com Android
0B5CUt KUpXFUaHpWa0t5N0RUVjg BlackBerry Neon: o novo BlackBerry com Android aparece em imagens image
Imagem meramente ilustrativa

Assim, afigura-se que o néon se torne um smartphone mais acessível para os utilizadores, uma vez que o Snapdragon 617 está longe de ser um SOC de topo, logo deverá sair por valores bem mais simpáticos do que aqueles que foram libertados juntamente com o PRIV.