A BlackBerry já declarou várias vezes que estão a pensar se continuaram ou não com o seu negócio de telefonia, e que a decisão final sobre esse tema deverá será tomada nos próximos meses.
Novas informações agora surgem com a informação que a empresa finalmente tomou a decisão sobre o seu futuro.

Embora esteja neste momento a trabalhar no sucessor do DTEK50 (que falamos dele aqui na passada quarta feira), segundo os novos rumores a BlackBerry está mesmo a planear fechar sua divisão de hardware. Se isso realmente acontecer, a BlackBerry iria se focar unicamente no software. O anúncio deve ser feito em breve, pois novos relatórios afirmam que o anúncio poderá acontecer já no próximo dia 27 de setembro.

blackberry-priv-wp.jpg

Só fica a questão, será que a BlackBerry deixa mesmo de lançar smartphones, ou entregará o fabrico dos mesmos a um parceiro, ao semelhante ao que a Google faz?

É que já o DTEK50 era baseado num smartphone da Alcatel, o Idol 4, e ao que tudo indica o DTEK60 seguirá o mesmo caminho. Por isso o mais provável é a BlackBerry entregar o fabrico a algum parceiro, ficando unicamente a tratar do software do equipamento.

Vamos esperar até à próxima segunda feira para perceber se realmente é verdade ou não.

Relacionado:
Samsung relembra consumidores que a família S7 é segura