Backup Whatsapp no Google Drive disponível na versão 2.12.45

 

O whatsapp tem estado nas bocas do mundo recentemente, seja por ter sido comprado pelo empresa de Mark Zuckerberg, seja por implementar a função de chamadas de voz, a aplicação teve muita atenção global nos últimos tempos.
Uma das principais razões pelas quais o Whatsapp é uma aplicação tão “querida” para os utilizadores, é pela forma rápida e consistente em que surgem actualizações e novidades interessantes.

 

Este ano apenas já vimos a implementação das seguintes funcionalidades:
  • Disponibilização da aplicação em Navegadores para Desktop
  • Implementação de chamadas de voz
  • Actualizações de Design

 

E agora como mais recente novidade a aplicação vai disponibilizar a função de Backup directo para o Google Drive na sua versão Android.

 

WhatsApp Google Drive Backup Backup Whatsapp no Google Drive disponível na versão 2.12.45 image

 

 

Na página oficial do Whatsapp ainda consta como última versão a 2.12.44, no entanto não deve tardar até que todos tenham disponível a versão mais actualizada.
Se fazem parte daqueles que não gostam de esperar, basta fazerem o Download directo no link abaixo.

 

Após a instalação da nova versão, basta ir a Configurações > Configurações de Chat > Backup de Chat terão disponiveis as opções de Backup no Google Drive.

 

Entre outras configurações possíveis, podem ainda definir a frequência com que os backups são realizados “Diária/Semanal/Mensal”, bem como se o backup será realizado apenas por Wi-Fi, ou também incluirá dados móveis. Os backups são realizados às 4:00 da manhã todos os dias (para a opção diária), mas também há a opção “Realizar Backup Agora”, para situações pontuais.
%name Backup Whatsapp no Google Drive disponível na versão 2.12.45 image

 

O tamanho dos backups e o tempo que demora a operação irá depender obviamente do volume que estão a querer guardar.
Vale salientar que o tamanho dos backups pode não ser muito pequeno (especialmente se costumam enviar ou receber muitos arquivos), portanto, é aconselhável verificar se o plano de dados permite gastar este volume de tráfego (para os que ativarem a opção de backup por redes móveis) e também se existe espaço suficiente no seu Google Drive antes de ativar a opção. Os backups do WhatsApp são incrementais, o que significa que o aplicativo só enviará para o Google Drive as mudanças feitas, e não, as conversações como um todo. Ele estará escondido no Google Drive, o que torna seu acesso indisponível. Os vídeos não farão parte dos arquivos de backup (apenas chats e fotos).

 

Relacionado:
Versão final do Android 7.1 Nougat deverá ser lançada a 6 de Dezembro
PARTILHAR
Artigo anterior“Ok OnePlus” a caminho
Próximo artigoHuawei P8 System Dump – Podes fazer download dos Temas e Wallpapers aqui.
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.