AVG revela que aplicações consomem mais bateria e o pacote de dados do teu smartphone

Quantas vezes chegaste ao fim de dia com menos bateria do que é normal e não fizeste nada de anormal? Certamente algumas, e isto acontece porque nem todas as aplicações consomem a mesma quantidade de recursos e por consequência a quantidade de bateria. O mesmo acontece com a quantidade de dados. Cada aplicação tem o seu próprio consumo de dados, umas consomem mais, outras consomem menos e depois tem aqueles que são consideradas as offline aplications.. que não consomem rigorosamente nada.
E quais são as aplicações que mais consomem? pois é, isso não é facil para o consumidor conseguir medir… e a pensar nisso a AVG decidiu mais uma vez (faz isto trimestralmente) apresentar o relatório das aplicações que mais consomem.
O relatório foi baseado nas informações de mais de um milhão de utilizadores do software e, em termos de impacto no desempenho geral dos smartphones, as cinco piores aplicações foram as seguintes:

  1. Facebook
  2. Spotify
  3. Instagram
  4. Path
  5. Amazon Android

low battery angry real AVG revela que aplicações consomem mais bateria e o pacote de dados do teu smartphone image

 

Aqui, no entanto, é importante ressalvar que não são necessariamente as aplicações em si que são o problema, mas a quantidade de tempo que as pessoas gastam com elas. Isso explica, por exemplo, o facto de a aplicação da Amazon estar presente na lista. Isto porque o ultimo trimestre apanha a época natalícia, e é normal e elevado numero de ligações e por sua vez o aumento de consumo de bateria.

Relacionado:
Sony Xperia XA recebe merecido Update

No que toca ao elevado consumo de dados moveis, a lista informa que os 5 principais responsáveis pelo “excessivo” consumo são:

  1. Daily Mail on-line
  2. Tumblr
  3. Facebook
  4. Instagram
  5. Spotify

No que toca ao consumo de os proprietários da Samsung, preparem-se para um choque: a aplicação Samsung Security Policy Update – serviço que corre em segundo plano nos nos telefones da Samsung – é o segundo maior sugador de bateria em dispositivos móveis:

  1. Beep’nGo Serviços de Varredura
  2. Samsung Security Policy Update
  3. Facebook
  4. Waze social GPS Maps & Traffic
  5. Vault-Hide SMS, Pics & Vídeos

Em relação aos jogos o estudo também mostra que o impacto de jogos no desempenho dos smartphones caiu de 62% no terceiro trimestre de 2014 para 49% no quarto trimestre do ano passado. Entretanto, ainda existem alguns vilões entre eles. Abaixo, estão os cinco jogos que usaram a maioria dos recursos do seu dispositivo no último trimestre:

  1. Hay Day
  2. LINE Let’s Get Rich
  3. Boom Beach
  4. Candy Crush Saga
  5. Farm Heroes Saga

avg battery AVG revela que aplicações consomem mais bateria e o pacote de dados do teu smartphone image

FONTE