Audi anuncia smartwatch fabricado em parceria com a LG

O fabricante Alemão de automóveis Audi iniciou o CES 2015 com seu automóvel Prologue, que é capaz de literalmente dirigir-se até onde está seu dono. Caso isto não seja impressionante o suficiente, a empresa anunciou também seu primeiro smartwatch, fabricado em parceria com a LG e muito útil para quem deseja adquirir este novo veículo.

O dispositivo possui um belíssimo design. Além disso, ele vem embarcado com o Android Wear, o que significa que todos as aplicações para o sistema da Google funcionam perfeitamente nele. Para se ligar ao veículo, a Audi inseriu além do Bluetooth a ligação NFC no smartwatch, para que seja possível destrancar as portas do carro mesmo se a bateria do aparelho estiver esgotada.

Não foram revelados detalhes sobre o hardware do gadget, porém ele conta com diversos sensores responsáveis por medir o batimento cardíaco e até mesmo a temperatura do utilizador, para que o carro possa reagir a isto alterando as configurações do ar-condicionado ou abrindo uma janela, por exemplo.

O gadget em questão será vendido com exclusividade pela Audi, provavelmente para quem adquirir o novo veículo autónomo. Relatos indicam, entretanto, que a LG poderá lançar em breve uma versão igual sem as customizações da Audi no sistema, que chegará ao mercado como o sucessor do G Watch R.

FONTE

Relacionado:
ZTE Axon 7 vai receber atualização do Android 7.0 Nougat já no próximo mês de Janeiro