Atualização de segurança mensal corrige 8 bugs críticos no Andoid

Cumprindo a sua promessa de manter o Android seguro através de atualizações mensais, a Google disponibilizou na passada segunda-feira a atualização de segurança de Abril para aparelhos Nexus. Ao mesmo tempo anunciou também a lista de vulnerabilidades que foram alvo de correção.

segurança android

Segundo o Android Security Bulletin, este mês foram corrigidas 8 falhas críticas de segurança e 13 falhas consideradas prioritárias, entre as quais um bug relacionado com a famosa biblioteca libstagefright do Android. Num total de 39 bugs retificados pela gigante de Mountain View nesta atualização, o mais grave poderia permitir acesso remoto aos aparelhos afectados através de várias ferramentas como o email, browser ou MMS enquanto acediam a ficheiros multimédia do armazenamento do smartphone.

Como é habitual, os aparelhos da gama Nexus serão os primeiros a receber esta atualização. Curiosamente, e uma vez que as falhas já estavam identificadas há mais tempo, a samsung foi a primeira a lançar (uma semana antes) uma atualização para corrigir estas questões nos seus Galaxy S7 Edge na Coreia do Sul.

Embora haja alguns fabricantes empenhados a seguir a Google e em manter os seus aparelhos seguros, não há obrigatoriedade em lançar estas correções. Infelizmente fica inteiramente ao critério das marcas e das operadoras se e quando lançam este tipo de atualizações de segurança.

 

 

 

Relacionado:
Facebook prescindiu de seres humanos para selecionar Notícias.. O resultado está à vista