Aquela que para muitos era considerada a “atualização salvadora” do Oneplus 3, pode afinal não ser assim tão salvadora mas sim a “machadada final” no dispositivo.
A nova atualização do OxygenOS 3.2.0 possuía os melhoramentos necessários para resolver os problemas de gestão de memória RAM e da qualidade do ecrã, e ainda fazia com que o aparelho ficasse mais fluido. A atualização aparentava ser tão boa que, o Oneplus 3, com ela obtém uma pontuação ainda maior no AnTuTu.
Melhorias no GPS, na qualidade da reprodução do áudio, e na qualidade das câmaras também foram notadas nesse update.

Num comunicado oficial publicado no fórum OnePlus, uma nota deu conta que o update estava suspenso e foram acrescentadas algumas notas no final da publicação que avisava sua disponibilidade:

actua.jpg

Parece que após o update os utilizadores relataram problemas ao receber chamadas de voz, com a ligação a ficar “muda”, inutilizando dessa forma, o principal recurso de um smartphone. As notificações também apresentam imensos bugs.
Se estes problemas só por si não fossem suficientemente graves, parece que os utilizadores do fórum da Oneplus descobriram que o IMEI dos seus aparelhos estavam a ser enviados para os servidores da OnePlus cada vez que eles forçavam a atualização na opção “verificar atualizações”. E o problema é que esse mesmo servidor, recebia as requisições como um ficheiro de texto em HTTP, e não em HTTPS, deixando os dados à mercê de um possível ataque.

Relacionado:
Oneplus 3 poderá estar prestes a conhecer o doce sabor do Nougat

Por isso se tem um Oneplus 3 e não chegou a receber o update, respire de alivio… safou-se de boa. Tem o aparelho e recebeu o update? Detetou algum destes problemas? Conte-nos tudo.