Tal como já é possível no Telegram, a nova atualização da famosa aplicação do WhatsApp promete ajudar a organizar chats com muitos contactos, com a possibilidade de fazer citações de nomes na conversa.

WhatsApp_green_nice.png

Esta novo update veio com o especial intuito de ajudar os utilizadores do software de mensagens WhatsApp a organizar as conversas em grupos com muitas pessoas, permitindo agora citar os nomes dos contactos, como já ocorre no Telegram.

O update, que foi projetado para as plataformas iOS e Android, funciona apenas ao digitar o ‘@’ antes de escrever o nome do amigo em questão, semelhante às marcações de redes sociais como Instagram e Facebook.

A pessoa citada irá receber uma notificação de mensagem, mesmo que ela tenha colocado aquele grupo em modo silencio. Este procedimento também é válido para os que não estão na lista de contactos do utilizador. Dá para responder a recados específicos em grupos, no entanto o destinatário não é notificado.

Pessoalmente acho este pequeno update muito útil. Em grupos com muitos utilizadores ou muito ativos, muitas vezes estamos a responder a alguém e a pessoa em questão grande parte das vezes não se apercebe que a resposta é para ela. Assim já não tem como não se aperceber, uma vez que vai identificada.

Para quem ainda não usa o WhatsApp, o mesmo encontra-se disponível gratuitamente aqui.

Relacionado:
Google Play store agora mostra o tamanho das aplicações antes da instalação

Já recebeu o update com esta funcionalidade? Conte-nos tudo.

Comments are closed.