A aplicação do Google Drive para dispositivos Android foi atualizada e trouxe diversas novidades que podem ajudar os utilizadores a serem mais produtivos e perderem menos tempo à procura de ficheiros e pastas que acedam com alguma regularidade. Após o update é possível criar atalhos de ficheiros e pastas do Google Drive no ecrã inicial do Android, de modo a permitir que os utilizadores possam aceder mais rapidamente aos seus ficheiros. Esta nova funcionalidade, presente na versão 2.4.311, pode parecer um pouco insignificante, mas traz muito mais produtividade aos utilizadores, alem de que ajudará a Google a competir com o OneDrive e Dropbox.

156905.281661-Google-Drive.jpg

A opção “Atualização de Armazenamento” também já está presente na aplicação. Essa opção mostra o atual plano do utilizador e mostra outras alternativas para que se possa fazer um upgrade de maneira mais rápida e fácil.
Como nem tudo são boas noticias, os utilizadores da versão 4.0 e inferior do sistema Android, necessitam de ter em atenção que esta será a última atualização disponibilizada para eles. Ou seja, se ainda tem um smartphone ou tablet com Ice Cream Sandwich ou inferior, esta é o ultimo update que o seu dispositivo receberá atualização.

156903.281659-Google-Drive.jpg

Como não podia deixar de ser, esta atualização também corrige diversos bugs e oferece melhorias no desempenho da aplicação. Se já possui a aplicação instalada no seu dispositivo basta aguardar para que ela seja atualizada (se ainda não foi), e se ainda não usa e pretende usar, poderá fazer download gratuitamente da aplicação no Google Play.

Relacionado:
ZUK Edge chega na próxima semana com 6GB de RAM e Snapdragon 821