Atenção Google, chinesa Baidu lança carro e bicicletas que guiam sozinhos

 

O projeto pioneiro de condução autónoma empreendido pela gigante tecnológica Google levou anos a desenvolver e deu o seu primeiro fruto há cerca de um mês com o lançamento do seu primeiro automóvel com semelhanças com o BMW Isetta em termos estéticos (saber mais aqui). O mundo reagiu à notícia com natural estupefação e rapidamente todos ficaram fascinados. Atendendo a este tremendo sucesso, a Baidu concorrente chinesa do Google, e terceiro maior motor de pesquisa na Internet mundial revelou hoje ter planos para produzir o seu próprio automóvel sem condutor (recordamos que as operações da Google estão bloqueadas em território chinês).

Segundo informações reveladas há instantes o carro chinês que conduz sozinho utiliza um avançado sistema que utiliza informações recolhidas por sensores baseados em radar, lasers, câmaras e sistema de posicionamento por satélite GPS. Como qualquer produto tecnologicamente avançado do quotidiano conta ainda com reconhecimento de sinais de trânsito, comandos por voz, entre outras funcionalidades orientadas para os chineses, população ávida de tecnologia.  Os testes do carro da Baidu, segundo informações divulgadas pela empresa, arrancarão antes do final do ano, altura em que a empresa surpreenderá a Google e o mundo com um inédito projeto de bicicleta com condução autónoma!!

A Baidu oferece funcionalidades idênticas às que a Google fornece gratuitamente aos utilizadores do resto do mundo. A esfera de atuação comporta motor de busca, enciclopédia contributiva (estilo Wikipedia), pesquisa multimedia, entre tantos outros. O número de visitas a nível mundial do Baidu atingem a quinta posição mundial, seguindo de perto gigantes universais como o Google, Facebook, YouTube e Yahoo, superando outros sites de referência como a Wikipedia, Twitter, Amazon (e até mesmo o Maismotores.net). A Baidu registou também a primeira entrada em bolsa no índíce NASDAQ100 por parte de uma empresa chinesa.

Relacionado:
Google Trips finalmente oficializado: Nunca foi tão fácil planear uma viagem

Mais notícias sobre a indústria automóvel em www.maismotores.net