Parece muito unânime, no meio da comunidade de utilizadores do Zenfone 2 da Asus… a necessidade de atualizações constantes. Alias, não é só nessa comunidade que existe essa vontade, uma vez que cada vez mais as marcas estão dependentes da quantidade e qualidade dos updates que lançam para os seus smartphones.

Se há dois ou três anos , a grande maioria dos utilizadores pouco ou nada queriam saber sobre os updates, parece que esse paradigma esta finalmente a mudar, e passou a ser um dos fatores em ter em conta na hora de adquirir um smartphone. Dão agora mais atenção ao serviço pós-venda que a fabricante oferece.

Zenfone.png

Com a chegada iminente ao mercado dos novos aparelhos da Asus, os Zenfone 3, o mais certo é que todas as atenções da Asus se virem para a sua nova linha, e acabem por abandonar o programa de atualizações dos Zenfone 2, e por isso deixar o Zenfone 2 de fora das atualizações para o Android Nougat. E devido a isso, o Italiano Anthony Van Dyck, criou uma petição que pretende fazer chegar à Asus para que a mesma disponibilize o Android 7.0 Nougat para a serie 2 do Zenfone.

Pessoalmente não acredito que a Asus divida os esforços da sua equipa entre os novos Zenfone 3 e os Zenfone 2, pelo que, o mais certo é que a Asus não dê "ouvidos" a essa petição. No entanto é de louvar que exista alguém que não se encoste e parta para a guerra com intuito de ver chegar mais um update a um dispositivo, que a nível de hardware, tem tudo para o executar.

Relacionado:
Zenfone 2 com nova atualização disponibilizada pela Asus

Se quiser ver a petição e/ou assina-la poderá aceder aqui.