Se é daqueles utilizadores que gosta de levar o seu smartphone para todo o lado, onde se incluem viagens, praia, festivais, etc, então o ZenPouch é para si. A Asus lançou hoje a ZenPouch, uma capa à prova de água que é feita de nylon e termoplástico poliuretano, que conta com certificação de resistência a líquidos IPX38. E isso significa que a ZenPouch poderá salvar os nossos smartphones nos ambientes molhados, que apesar da certificação IPX38, a fabricante aconselha a não mergulhar o produto a mais de 3 metros de profundidades.

P_setting_fff_1_90_end_500.png.jpg

Com um aspeto muito semelhantes a outras capas à prova de água já presente no mercado, o ZenPouch tem uma parte da frente quase totalmente livre para um acesso normal a todo o ecrã do aparelho. As câmaras também ficam totalmente protegidas da água, o que permite tirar fotos e gravar vídeo normalmente. Alem de proteger o smartphone, o gadget dispõe de um bolso seguro para guardar cartão de crédito ou dinheiro e uma correia que possibilita transporta-la tanto como uma bolsa de mão como de uma mochila se trata-se:

141559.247771-ZenPouch.jpg

Segundo a Asus, o produto suporta smartphones com ecrãs de até 5.5 polegadas e com dimensões máximas de 185 mm x 90 mm x 12 mm; o que possibilita o uso até por phablets maiores, como o Nexus 6P ou o Samsung Galaxy Note 5. O conceito do produto não é novo, mas é a primeira vez que uma grande empresa fabrica um capa desse tipo, o que acaba por transmitir mais segurança ao utilizador na hora da comprar e de usar o algo deste género sem ter medo de acabar por danificar o smartphone na água.
A fabricante ainda não revelou quando é que o produto chega no mercado e as estimativas inicias dão conta de que a ZenPouch não deverá custar mais que US$ 15. Irá também estar disponível em diversas cores.

Relacionado:
Asus Zenfone 3 Max com sensor biométrico e 4100mAh bateria apresentado oficialmente