A ASUS está de volta com uma nova entrada para o mercado dos tablet. O agora renomeado ZenPad 3 8.0 está voltado para o mercado de tablets de topo, mas com algumas alterações a nível de hardware. O tablet possui um design elegante e um ecrã com resolução 2K, que vai oferecer uma experiência fantástica de visualização no seu ecrã IPS de 7,9 polegadas.

O tablet inclui um decente pacote de processamento, o seu chip principal é um Qualcomm Snapdragon 650, que embala dois núcleos de alto desempenho Cortex-A72, quatro de baixa potência Cortex-A53s, e um GPU Adreno 510. Isto emparelhado com a sua escolha de 2 ou 4GB de RAM, alem dos 16 ou 32GB de armazenamento interno, que são devidamente acompanhados por uma slot para cartões MicroSD. Tendo ainda como extra os habituais 5GB de ASUS Web-storage e 100GB no Google Drive durante dois anos.

Alem disso a ASUS embalou uma serie de agradáveis extras, tal como uma porta USB do tipo C para carregar e efetuar transferência de dados, caixas de som DTS HD e uma grande bateria de 4680mAh que a Asus promete durar 11 horas de uso. O ZenPad 3 8.0 vem com uma câmara frontal de 8MPx e uma câmara traseira de 2MPx, e é compatível com a tecnologia 4G / LTE, alem dos já habituais WiFi 802.11ac e Bluetooth 4.0.

Relacionado:
ESET divulga o top 10 das ameaças informáticas mais ativas em Portugal

A ASUS ainda não anunciou oficialmente os preços para o ZenPad 3 8.0, mas deverá ter um preço muito próximo do que é pedido pelo ZenPad Z8, que chegou ao mercado por $249.