Os Chromebooks são bons dispositivos para fins educacionais em que a sua grande vantagem é que eles são relativamente baratos. Com a sua crescente popularidade, algumas fabricantes começaram a dar mais atenção à sua conceção, e supostamente a ASUS planeia lançar um novo Chromebook conversível.

Em 2015, a empresa lançou o seu primeiro Chromebook conversível, o ASUS Chromebook Flip, e agora segundo algumas indicações, está a trabalhar num novo Chromebook conversível que será significativamente mais poderoso. Não há ainda qualquer indicação oficial sobre as suas especificações técnicas, mas segundo alguns relatos, ele verá com um ecrã sensível ao toque, com a funcionalidade de tablet, e com um processador de sexta geração da Intel, o Core Skylake.

0B5CUt KUpXFUdUo4Y3R3WllFWkU Asus encontra se a trabalho num novo Chromebook convertível image

Este tipo de dispositivo são cada vez mais apetecíveis quer para os utilizadores, quer para as fabricantes que vêm nele uma forma de aumentar as suas receitas. Já para os utilizadores o seu interesse aumento, muito por culpa da Google, que já informou que o seu sistema operativo iria ganhar compatibilidade com a PlayStore do Android, que assim irá disponibilizar as aplicações do robozinho verde ao sistema ChromeOS.

Já alguma vez utilizou um chromebook? com que ideia ficou? Gostou ou nem por isso? dê-nos a sua opinião.

Relacionado:
Nexus 4 , LG G3, Galaxy S5 e outros recebem CyanogenMod 14.1